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Clube do Marketing Black Friday – Atividades Relacionadas

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Dando sequência na nossa série especialmente desenvolvida para você aumentar suas vendas nesta Black Friday.
Estar preparado para atender a alta demanda de clientes atraídos pela Black Friday é indispensável para o sucesso das vendas.
Analise e se prepare com antecedência todos os pontos da sua promoção.
Para que sua promoção na Black Friday tenha um bom resultado, você deve analisar se sua equipe está apta para atender a alta procura dos clientes.
O atendimento ao cliente é um ponto chave na hora da venda, e os gestores devem atentar a isso.
Além do treinamento necessário para a perfeita performance de seus funcionários, você também deve analisar se o setor financeiro e o de estoque conseguem suprir as necessidades da empresa.
Mas o que realmente torna uma promoção infalível é o planejamento de marketing, assunto que vamos abordar mais a fundo nos próximos parágrafos.

Marketing

O marketing basicamente é um conjunto de atividades que possuem como objetivo direcionar o fluxo de vendas de produtos e serviços.
O setor de marketing é comumente confundido com o setor de vendas.
Mas embora essas duas funções trabalhem lado a lado, cada uma possui atividades especificas que ao se unirem resultam em bons lucros para a empresa.
Basicamente as atividades do marketing são:

  • Planejamento e estruturação da comunicação da organização
  • Gerenciamento de comunicação
  • Determinar metas e objetivos de comunicação
  • Criar e gerenciar campanhas
  • Definição de estratégias para atrair novos clientes
  • Analisar os resultados obtidos nas campanhas
  • Gerenciamento de redes sociais
  • Estabelecer fornecedores

Atividades do Marketing

Nos dias de hoje o marketing é indispensável para o sucesso de qualquer empresa ou negócio.
O marketing dá visibilidade ao produto ou serviço oferecido pela organização, garantindo a credibilidade da empresa entre os concorrentes.
Um bom produto e uma estratégia de vendas detalhada e com objetivos garante bons lucros para qualquer empreendedor.
A escolha dos profissionais mais qualificados e aptos as rápidas mudanças do mercado e também do comportamento do cliente torna-se o funcionário ideal para a empresa.
O objetivo do marketing sempre será atrair mais clientes e assim gerar um faturamento maior para a organização.
Tendo em vista que todo o negócio gira em torno do cliente, assim suas necessidades devem ser constantemente analisadas.
As mudanças no comportamento do cliente afetam diretamente o produto ou serviço oferecido.
Por isso você deve estar atento para que seu produto esteja sempre dentro dos parâmetros estabelecidos pelos consumidores.
Vender o produto certo para o cliente certo assegura uma boa gestão de vendas e torna a marca mais consolidada no mercado.
A consolidação e credibilidade da empresa é outro ponto importante do setor de marketing.
O cliente deve confiar e recomendar seu produto ou serviço, assegurando a credibilidade da organização.
https://soundcloud.com/user-629679885/venda-mais-passo-3-atividades-relacionadas-93fm?in=user-629679885/sets/venda-mais
 
 

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