Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Banho excessivo e uso incorreto do protetor solar são prejudiciais à pele; explica dermatologista

1 66

Os cuidados com a pele devem ser o ano todo, entretanto nesse período de férias escolares, como muitas famílias viajam e grande parte vão para a praia, vale a pena redobrar essa atenção. A dica é, além de usar protetor solar, beber muita água e passar hidratante no corpo.

Mas você sabia que um fator que pode prejudicar a pele é o banho excessivo? Isso porque quanto mais banho se toma em um mesmo dia, mais a pele fica ressecada. Nesse sentido a falta de hidratação e a exposição ao sol durante muito tempo sem o uso do protetor solar acarretam muitos problemas, inclusive pode até ocasionar um câncer.

A dermatologista Maria Cecília Bruno, que esteve no programa Manhã 93 nesta sexta-feira (21), falou sobre todos esses cuidados e ainda mais, orientou sobre os sinais que podem acarretar em um câncer de pele.

Assista no You Tube as Dicas de Protetor Solar:


Conforme a Sociedade Brasileira de Dermatologia (DSB), o câncer de pele responde por 33% de todos os diagnósticos desta doença no Brasil, sendo que o Instituto Nacional do Câncer (INCA) registra, a cada ano, cerca de 180 mil novos casos.

Como a incidência dos raios ultravioletas está cada vez mais agressiva em todo o planeta, as pessoas de todos os foto tipos devem estar atentas e se protegerem quando expostas ao sol. Os grupos de maior risco são os do fototipo I e II, ou seja, pessoas de pele clara, com sardas, cabelos claros ou ruivos e olhos claros. Além destes, os que possuem antecedentes familiares com histórico de câncer de pele, queimaduras solares, incapacidade para se bronzear e muitas pintas também devem ter atenção e cuidados redobrados.

Nessa segunda parte da entrevista, a Dr Maria Cecília Bruno explica sobre a importância de se procurar um especialista.

 

Veja a 2ª parte

 

Desconto para você

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies