Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Avante Dourado: Cuiabá garante vaga para Brasileirão série A

Sextou na Elite, para alegria dos mato-grossenses, Cuiabá é o novo time da série A

Nesta sexta-feira (22), o  torcedor Dourado, vibrou com o Douradão da Elite,  Cuiabá Esporte Club, garantindo a vaga no Brasileirão da série A. Pela primeira vez o Cuiabá irá disputar a Série A do Brasileirão.

O clube fundado em 2001, por Luís Carlos Tóffoli, o Gaúcho, ex-atacante do Flamengo, coloca novamente, após 35 anos, Mato Grosso no posto mais desejado do futebol brasileiro. Esse é segundo acesso do Auriverde no período de três anos – subiu em 2018 da Série C para a Segundona.
Momentos antes de entrar em campo, o Cuiabá teve o acesso à Série A confirmado após ser beneficiado pelo empate em 1 a 1 entre CSA e Brasil de Pelotas, em Maceió. Algo inédito para o clube mato-grossense. Mas em meio a noite de comemorações, tinha o confronto contra o Sampaio Corrêa, pela 37ª rodada, a penúltima, da Série B do Brasileiro, na Arena Pantanal.

No fim dos 90 minutos, o Dourado acabou derrotado por 3 a 1 pela Bolívia Querida, que não tem mais chances matemáticas de brigar pela última vaga para a elite do futebol brasileiro.

O técnico do Dourado, Allan Rodrigo Aal, fala sobre a importância dessa conquista do Cuiabá. “A gente tem comemorar muito. São 35 anos sem um time de Mato Grosso na elite do futebol brasileiro. É algo muito importante. Os jogadores estão de parabéns pela conquista, entraram para a história do clube. É normal o relaxamento, a desconcentração, ficamos sabendo do acesso momentos antes de entrar em campo.

“Mas nada disso apaga o brilho do trabalho e da conquista. Missão cumprida, agora é hora de colocar tudo para fora. Temos que compartilhar essa conquista, pois nos entregamos de corpo e alma. Temos que bater no peito, estamos na primeira divisão!” – disse o treinador.

O time permanece na 3ª colocação da tabela da série A, mas agora respirando aliviado com a sua vaga que já está garantida.

Receptividade do Dourado na Série A

A poucas horas da notícia de que o Cuiabá estaria na série A, o Corinthians já prestou sua recepção ao Dourado, nas redes sociais.

O Brasileirão Assaí também parabenizou o time pela trajetória do campeonato, e pela entrada na série A.

A 93FM parabeniza a trajetória do Dourado pela série B e também pelo novo desafio com outros times na série A. Chegou a hora de Mato Grosso brilhar de novo no Futebol. 

AVANTE DOURADO!!! 

Acompanhe o momento da comemoração dos jogadores do Cuiabá ao saber que se classificaram para o Brasileirão série A.

Leia também- Vacinação De Servidores Em Sinop Está A Todo Vapor

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93 FM

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat