Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

SINOP: Aumento de 31% na tarifa de água é derrubado pela justiça

O aumento na tarifa, teoricamente, passaria a vigorar já na primeira fatura entregue ao contribuinte neste ano de 2022. Acesse e confira!!

O prefeito Roberto Dorner comemora mais uma vitória contra as práticas abusivas cometidas pela concessionária de serviços públicos de abastecimento de água, Águas de Sinop S.A., a AEGEA, derrubando, na justiça, o aumento da tarifa de água de 31,12% concedido e publicado no final do ano passado (27 de dezembro de 2021) e que, teoricamente, passaria a vigorar, já, na primeira fatura entregue ao contribuinte nesse ano de 2022.

Com efeito, o Código Civil em seus artigos 317 e 480, in verbis, autoriza o Poder Judiciário em situações fora da normalidade adequar os termos do contrato firmado entre as partes, a fim de possibilitar sua execução e manutenção:, diz trecho do despacho do juiz da 6ª Vara Civil de Sinop, drº Mirko Vicenzo Giannotte, que derrubou o aumento concedido à concessionária que leva em consideração a base de cálculo escorada no IGMP-FGV no período compreendido entre dezembro de 2020 e novembro de 2021) sobre o Contrato de Concessão Pública 096/2014.

O chefe do Executivo Municipal sempre deixou bem claro o seu posicionamento em relação as altas tarifas cobradas pela concessionária e o alto índice de insatisfação da população. “Disse que não me concordava com o reajuste e que buscaria ajuda para tal. Primeiro tentamos resolver através de reuniões e conversas. Como não conseguimos, buscamos ajuda e o apoio da justiça que conseguiu enxergar o prejuízo que esse aumento tão exagerado causaria para a população”, diz o prefeito em tom de agradecimento, mas também de esclarecimento que muitas famílias ainda estão sofrendo os efeitos econômicos que a pandemia gerou ao longo desses dois anos.

O procurador geral do município, Ivan Schneider, explica que o caminho para chegar à essa vitória foi longo. “Trabalhamos incessantemente durante o recesso, haja vista que a concessionária conquistou, na AGER, esse aumento no apagar das luzes, no início do recesso do Executivo, do Legislativo e do Judiciário. Por isso, de imediato, ainda no final do ano passado, protocolamos um mandato de segurança e seguimos com a nossa batalha, guiados pela vontade do nosso prefeito de lutar pelo bem comum da população sinopense”.

(Com Prefeitura de Sinop)

Leia Também –

Acompanhe essas e outras Notícias no Jornal Integração 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies