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3 dicas para Aumentar as Vendas Online

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Estou convencido de que você tem um site ou uma loja virtual e deseja aumentar suas vendas?

Para começar, você deve saber que saber que é mais fácil convencer alguém que já seja seu cliente do que alguém que ainda não é, de comprar o seu novo produto. Reter um cliente existente custa 5 vezes menos do que adquirir um novo.

Não sei de onde vem esta estatística, mas é verdade que um cliente satisfeito é um cliente que faz novas compras.

Além disso, para manter seus clientes, geralmente não falta muito e, acima de tudo, geralmente não custa muito … Então vamos lá, algumas dicas a seguir que vai te ajudar nessa tarefa.

Fique conectado para vender mais

Imagine que você chega a uma loja e que um vendedor, que você não conhece, pula em cima de você e oferece um produto sem ter a sua opinião.

Compraria? Certamente não ! Igual um de nossos clientes, dele vende produtos na internet de clareador dental e mais que nunca vem se conectando aos seus clientes e criando um vinculo.

Hoje, o relacionamento com um cliente ou cliente em potencial é baseado em confiança e experiência, se você deseja obter mais vendas.

Uma pessoa que não o conhece tem mais dificuldade em ser um cliente do que uma pessoa que o conhece. Parece lógico.

É por isso que você deve focar sua estratégia na proximidade do seu cliente. Um cliente que se sente “mimado’’ tem muito mais probabilidade de voltar para você.

Há muitas maneiras de manter contato, especialmente com campanhas por email.

Use e-mails para manter contato

O email é a maneira mais simples e eficaz de seduzir seu cliente em potencial ou cliente em potencial.

Quando falo de seduzir, é preciso escrever uma narrativa real em seus e-mails para capturar a atenção de seus leitores.

Quanto mais conteúdo tiver seus e-mails, mais seus destinatários o procurarão para comprar seus produtos ou serviços.

Com uma boa lista de e-mails,  é estabelecida uma relação de confiança e você mantém apenas os melhores leitores. 

Além disso, todas as pessoas que não abrem seus emails ou não estão interessadas neles, certamente são pessoas pouco ou não interessadas no que você faz.

Por outro lado, aqueles que lêem e seguem você são muito mais propensos a ser seguidores fervorosos do que você oferece e, portanto, acionam as vendas em seu site.

Os especialistas em inbound marketing chamam isso, em inglês, Lead: uma técnica de marketing digital que consiste em manter e fortalecer um relacionamento de marketing com seus clientes em potencial.

Essa estratégia de email também é válida para seus clientes, porque é uma maneira muito boa de oferecer outros produtos e vender.

Ofereça conteúdo de alta qualidade.

Você precisa repetir isso na sua cabeça, mas não tenha medo de se dedicar no conteúdo.

Quando falo em se dedicar no conteúdo, quero dizer publicação:

  • Artigos no blog da sua empresa bem escrito.
  • Um canal de vídeo do YouTube
  • Infográficos nas redes sociais…

Apenas uma regra a seguir:  sempre traga valor agregado (ofereça algo em troca).  

Em outras palavras, dê a seus clientes ideias atuais e futuras o que eles esperam.

Para fazer isso, responda aos problemas do seu público, forneça soluções.

Quanto mais você compartilhar, mais seus leitores o irão se interagir.

O conteúdo é o centro nervoso de uma estratégia de aquisição de clientes.

Lembre-se, não corra atrás da quantidade de conteúdo, mas na qualidade.

Ofereça valor que fortaleça seu status de especialista em seu campo de atividade.

Coletar comentários e depoimentos de clientes

O feedback do cliente é a prova social  mais impactante para transformar seus visitantes e possíveis clientes em clientes.

As análises descrevem os comentários de pessoas que já testaram seus produtos ou serviços. Isso tranquilizará seus futuros clientes.

Não tenha medo dos maus conselhos, saiba que não podemos agradar a todos.

No entanto, quando há críticas negativas, há duas coisas a considerar:

  • Seu produto é realmente tão bom quanto você pensa que é?
    (questionado)
  • Descubra por que esse cliente em particular deixou uma classificação ruim.
Então não hesite em transformar uma opinião negativa em algo finalmente favorável para você. O erro é humano, e mais ainda se você confessar e mostrar sua boa fé.

Além disso, fornecer uma resposta sobre a opinião negativa também prova que você está preocupado com seus produtos e / ou serviços.

Um cliente satisfeito também é um cliente com o qual você pode entrar em contato para solicitar um depoimento na forma de um pequeno vídeo ou texto.

Além disso, os depoimentos são ótimos conteúdos para compartilhar em suas redes sociais e / ou no site da sua empresa.

Uma pessoa que visita seu site e hesita em seus produtos, se identifica no testemunho de um de seus clientes e o convence a fazer um pedido ou entrar em contato com você.

Conclusão sobre estas 3 dicas para aumentar suas vendas

Essas 3 dicas são facilmente aplicáveis ​​por qualquer empresário.

  • Estabeleça contato com seus clientes,
  • Colete e compartilhe opiniões de clientes,
  • Ofereça promoções para novos clientes.

Ao aplicá-los, você pode aumentar significativamente sua rotatividade.

Mas saiba de uma coisa: você pode aplicar todas as técnicas do mundo, só funciona se a sua oferta inicial for clara.

Você deve ter uma ou mais ofertas irresistíveis. Ele transformará seus visitantes e possíveis clientes em clientes e, mais uma vez, atrairá seus clientes a fazer um pedido com você.

Construir um relacionamento duradouro com seus clientes tem muitos outros benefícios para os seus negócios.

Adquirir um novo cliente e um cliente fiel:

  • Ele compra mais que os outros,
  • Pode se tornar um indicador da sua empresa ,

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