Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Ari Lafin faz críticas a medidas adotadas pelo Governo do Estado

O prefeito de Sorriso relatou que é preciso ter mais empatia com o comércio noturno e que não concorda com o horário imposto para o fechamento de bares e restaurantes. Acesse e saiba mais...

O prefeito de Sorriso, Ari Lafin (PSDB) voltou a dizer sobre a medida do governo do Estado que determina o fechamento dos estabelecimentos comerciais às 19 horas para conter o avanço da covid-19. Segundo o gestor, é preciso ter mais “empatia” com o setor.

Lafin afirma que é favorável às medidas mais restritivas impostas pelo governador Mauro Mendes (DEM), exceto pelo horário de fechamento dos restaurantes, bares, conveniências e lanchonetes, que podem funcionar até às 19 horas e realizar delivery e drive-thru até às 23 horas.

“Diante do que observamos no nosso município e do acompanhamento diário que estamos fazendo, temos condições de dizer que o setor de alimentos pode atuar em Sorriso até às 22 horas. Uma das sugestões é que trabalhem com até 50% de sua capacidade, como já vinham fazendo e que vimos que é sim possível”, argumentou o prefeito Ari Lafin.

Ari Lafin enfatiza que, mesmo sendo contra o fechamento, por causa das orientações do Ministério Público do Estado (MPE) e decisões do Tribunal de Justiça nesse sentido não pode contrariar o decreto estadual com um decreto municipal.

“Não podemos criar um decreto municipal que vá contra ao estabelecido pelo Estado, então estamos buscando outras alternativas. Entendemos a preocupação do Estado na implantação das medidas, só pedimos mais empatia a esse setor”, justifica o gestor.

(Com Gazeta Digital)

Leia também- Hospital Santo Antônio Entra Em Colapso Após 100 % De Ocupação De Leitos

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat