Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Ari Lafin descarta Toque de Recolher e prefere fiscalização em Sorriso

O Prefeito descarta medidas de fechamento em Sorriso, e diz que a COVID-19 "é uma doença que deve ser enfrentado com maturidade e principalmente com unidade." 

0 90

O Prefeito Ari Lafin de Sorriso, realizou uma reunião nesta segunda-feira (08), juntamente com entidades do município e órgão da saúde para discutir assuntos da COVID-19. Toda segunda-feira, o prefeito realiza um reunião com essa equipe para definir os próximos passos para enfrentar a COVID-19 em Sorriso.

Prefeito Ari Lafin e autoridades, discutindo medidas contra a COVID-19. (FOTO: Assessoria)

Após a reunião, em coletiva, o Prefeito Ari Lafin falou com a imprensa e informa que nesta reunião foi priorizado a fiscalização.

Nós das 7 às 8 todas as segundas-feiras estamos reunidos com o nosso secretário de saúde, com a sociedade organizada através das entidades, e que representados politicamente pelos seus presidentes, definimos mais prioritariamente a fiscalização intensa, principalmente de festas clandestinas entre outras aglomerações. A permanência do comércio da indústria, e agora volta às aulas,  será monitorada para analisar os próximos dias. Depois disso teremos uma noção sobre a questão de volta às aulas, mas a princípio a volta às aulas foi amplamente discutida  e está sendo monitorada.  “

Questionado sobre medidas mais duras como LOCKDOWN e Toque de Recolher, Ari Lafin diz que não irá adotar essas medidas por enquanto

“Não, nesse momento não. Nós estamos trabalhando de forma muito próxima do comércio,  então o trabalho é de fortalecimento da conscientização da manutenção da máscara, higienização e distanciamento. Está descartado qualquer tipo de fechamento nessa próxima semana, volto e repito, semana a  semana, com as equipes técnicas de saúde, nós vamos estar monitorando  o que está acontecendo em nosso município, e assim se for necessário não há problema nenhum tomaremos medidas mais enérgicas. Mas nesse momento essa unidade está assim trazendo um resultado positivo. As infecções tem aumentado? sim sabemos disso, alguns quadros tem piorado, mas é uma doença que deve ser enfrentado com maturidade e principalmente com unidade.” 

O prefeito Ari Lafin enfatiza que de semana a semana, as decisões podem ser mudadas dependendo dos dados apresentados.

Medidas em Sinop

Como já foi informado pela 93FM, em Sinop, o Prefeito Roberto Dorner decretou Toque de Recolher das 23h as 05h, iniciando no dia 05 de fevereiro até o dia 19. A decisão tomada pelo executivo, teve parceria do legislativo quando 9 vereadores assinaram um ofício de recomendação ao prefeito, para adotar tal medida. Após a decisão, na sexta-feira, a Prefeitura de Sinop, encerrou o seu expediente com manifestantes contra a medida adotada no município.

(COM ASSESSORIA)

Leia também – Prefeitura Encerra Expediente Com Manifestos Contra Decreto

Acompanhe essas e outras notícias no Jornal da 93FM 

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies