Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Prefeitura encerra expediente com manifestos contra decreto

O manifesto contra o decreto do toque de recolher em Sinop, ocorreu nessa manha de sexta-feira. Saiba o que aconteceu e quais foram as medidas tomadas pela classe artística...

Na manhã dessa sexta-feira, manifestantes se reuniram em frente à Prefeitura Municipal de Sinop, indo contra o toque de recolher decretado pelo gestor Roberto Dorner. O decreto visa que as pessoas não fiquem até ás 23:00h fora de suas casas, o que inviabiliza a vida de quem depende do trabalho noturno.

Além da classe artística, a manifestação também contou com a ajuda dos motoristas de aplicativo do município, que com uma carreata passou em  frente ao prédio da Prefeitura e realizou um “buzinaço”. No manifesto, as pessoas também levantavam cartazes com escritas como “queremos trabalhar”, “a culpa não é nossa”.

Prefeitura encerra expediente com manifestos contra decreto 3
(FOTO: Marcelo Jhonnes/93FM)

Em entrevista, a artista Tati Faria, fez um apelo:

“Não é o toque de recolher que tem que fazer a gente se cuidar, é em casa, na rua, no trabalho durante o dia, o comércio como vocês podem ver, está funcionando, as pessoas estão na rua, pedir para que as pessoas estejam 23:00h em casa, não vai fazer a diferença, pedimos para vocês consciência. Por favor população, a classe artística pede socorro”.

Ainda finalizou dizendo:

“Se vocês não se conscientizarem que todos precisamos nos cuidar, a classe artística sempre vai ficar em casa, sempre vai parar, e famílias precisam trabalhar para se alimentar, para pagar o aluguel, as contas estão batendo, e ninguém tá querendo saber se nós estamos vivendo em uma pandemia ou não”

Adão, um dos motoristas de aplicativo que também estavam apoiando o manifesto, em frente a prefeitura, se mostrou preocupado com a situação, e do que acontecerá com a sua classe trabalhista.

“Quando fecham o noturno, eles fecham a porta para os pais de família que trabalham á noite. Nós como motoristas temos um grupo que trabalha de dia e outro que trabalha de noite, o mês de janeiro sempre foi fraco, e quando cai a produção, quando cai essa renda, a gente já fica preocupado, agora decretam o toque de recolher, e acontece, que todos os motoristas que trabalham a noite, vão agregar no horário de dia, e se a renda já estava pouca por ser janeiro/fevereiro, o que vai acontecer em março?”

Prefeitura encerra expediente com manifestos contra decreto 4
(FOTO: Marcelo Jhonnes/93FM)

Após o manifesto em frente a prefeitura, as pessoas se deslocaram para protestar em frente o Ministério Público.

Leia também – Vaza Suposto Áudio De Vereadora Sobre Possibilidade De LOCKDOWN Em Sinop

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

Veja o vídeo do manifesto:

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat