Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Após 22 dias entubado na UTI, paciente de Sorriso se recupera da Covid-19

"Agradeço a todos que fizeram oração indistintamente. Se não fossem as orações e interseções, eu acredito que não estaria aqui de volta", disse Alair, à 93 FM.

Após ser diagnosticado com a doença covid-19, um paciente que ficou internado no Hospital Regional de Sorriso, por mais de 20 dias, foi considerado recuperado da doença. Alair Alves de Oliveira, de 49 anos, é servidor do município de Sorriso, mas estava em isolamento domiciliar, após decreto de pandemia.

A equipe de jornalismo da Rádio 93 FM entrou em contato com a família do paciente, que intermediou uma entrevista por celular. Para Alair, a doença foi muito agressiva.

“Essa doença é muito agressiva, em três dias você está sem o seu pulmão. No primeiro dia foi feito um raio-x não apareceu nada, no segundo dia, já apareceu uma mancha. No terceiro dia, o pulmão já estava todo tomado, por isso que fui entubado e colocado em coma induzido pra ver se conseguia se reverter “

Ele aproveitou a oportunidade para agradecer aos profissionais do hospital, a equipe médica e também relatou que – para ele – os cuidados que recebeu do hospital, são considerados trabalho de primeiro mundo.

“Eu só tenho a agradecer a equipe do Hospital Regional, pelo trabalho que fizeram. Trabalho de primeiro mundo… Porque eles tomaram atitudes na hora certa, porque um dia antes eu tinha ido na UPA não tinha dado nada e no outro já estava com febre”

 

Leia também: Idosa Que Se Recuperou Da Covid-19 Não Fez Uso De Cloroquina, Explica Médica

 

Os sintomas

Alair procurou a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), no dia 1º de abril, após sentir alguns sintomas gripais. O paciente foi medicado e retornou para casa, porém no segundo dia, Alair voltou a sentir sintomas mais fortes e semelhantes aos do novo coronavírus. Ele foi encaminhado ao Hospital Regional de Sorriso.

No hospital, foi coletado material para exame, onde sairia o resultado em três dias. Após a coleta, ele retornou para sua casa, ficando em isolamento social. Já no dia 5 de abril, o resultado do exame apontou confirmação de covid-19, porém, Alaír já estava se sentindo melhor.

Durante seu isolamento domiciliar, Alair foi acompanhado por médicos e enfermeiros da secretaria municipal de Saúde de Sorriso. No dia 7, uma enfermeira acabou o levando até a UPA, para realizar novos exames, onde foi constatado que o pulmão estava normal. Já no dia seguinte, os batimentos do paciente estavam alterados.

 

O internamento

Ao retornar à UPA, Alair foi imediatamente transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sorriso, para internamento. Lá permaneceu por 22 dias, sendo que precisou ser entubado, onde respirava com auxílio de aparelhos. De acordo com o que foi apurado, Alair passou por momentos críticos de saúde.

Foi solicitado pela família de Alair, para que os amigos fizessem orações pela sua recuperação. Em entrevista ao jornalismo da 93 FM, Alair lembrou e agradeceu as orações e mensagens de apoio que recebeu de amigos, familiares e até de pessoas desconhecidas, pela sua recuperação.

“Agradeço a todos que fizeram oração indistintamente. Se não fossem as orações e interseções, eu acredito que não estaria aqui de volta. E hoje eu to muito bem, graças a Deus, lógico que recuperando a voz, porque eu estava cheio de tubo por dentro. Só tenho a agradecer”, concluiu Alair, emocionado. (93 FM com colaboração de Carla Pianesso)

Após 22 dias entubado na UTI, paciente de Sorriso se recupera da Covid-19
O paciente ainda está se recuperando da voz, pois o vírus acabou afetando também a sua fala. (Foto: Arquivo Pessoal)

 

O tratamento

Em tempos de pandemia, muitas pessoas se perguntam sobre uma possível cura ou o tratamento ideal para a recuperação da covid-19. Recentemente, a 93 FM divulgou uma reportagem, sobre o tratamento de uma senhora idosa, de 102 anos, que foi diagnosticada com o novo coronavírus e, após vários dias internada, foi considerada recuperada da doença.

De acordo com a médica, ela não teria feito o uso da cloroquina. Para saber sobre o protocolo de tratamento adotado em Sorriso, a equipe de Jornalismo da 93 FM entrou em contato com o Hospital Regional de Sorriso, mas não obteve respostas sobre o tratamento médico realizado no paciente.

Ao entrar em contato com o Hospital Regional de Sorriso, a atendente não repassou informações e desligou o telefone, por duas vezes consecutivas, quando identificado se tratar de assunto jornalístico. Essa não é a primeira vez em que uma equipe de jornalismo tem dificuldades ao obter informação da unidade.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies