Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Alergia à proteína do leite

0 168

Alergia à proteína do leite de vaca é um assunto bem comum entre as mamães. Mas, diferente do que muitos pensam, o assunto é completamente diferente de ser intolerante à lactose. Acontece que a alergia é desencadeada porque o organismo entende que essa proteína é uma substância estranha para o corpo.
Os sintomas da alergia à proteína do leite podem ser vários, entre eles, sintomas gastrointestinais, cutâneas e, em casos mais graves, respiratórias. Ela é aparece nos primeiros anos de vida e atinge cerca de 2% das crianças, suas causas são desde predisposição genética até fatores ambientais.
A dieta é prática, mas necessita de um cuidado especial. Afinal, à partir do momento que se tem conhecimento da alergia, precisar confirmar nos rótulos de alimentos se não há proteína do leite em tal alimento. Preferir alimentos de feiras, como verduras, frutas e grãos. Como também ter cuidado para que haja traços da proteína na alimentação do bebê. Os traços são deixados quando, por exemplo, é feito uma vitamina para alguém da família e, após isso, você usa o mesmo liquidificador para fazer algum alimento para o bebê alérgico. Os traços da proteína contamina o alimento com o alergênico, o que pode ativar a alergia do bebê. Então, você que tem um bebê com alergia à proteína do leite de vaca é sempre bom tomar cuidado com todo e qualquer alimento ingerido pelo bebê.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies