Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Triplo Rock

0 1.474

Charlie Brown Jr
Banda de Rock criada em Santos em 1992 fundada por Chorão e Champignon. Essa banda que levou dois Grammy. CBJR teve seu fim em 6 de março de 2013 quando Chorão é encontrado morto por overdose. Seis meses após a perda do grande amigo, Champignon tira sua própria vida com um tiro na cabeça. E esse foi o triste fim da banda que conquistou várias gerações durante seus 21 anos de existência. Com essa formação (Chorão, Renato Pelado, Champignon, Marcão e Thiago), em 1993, a banda passa a se apresentar no circuito underground de Santos e São Paulo e também em eventos de skate, mas ainda não tem nome. Certo dia Chorão vê uma barraca de água de coco que tem a imagem do Charlie Brown, do desenho do Snoopy e ele curte e acrescenta o Jr. porque, segundo o jovem, eles eram os filhos do rock. Assim o grupo é batizado. A banda cria sua identidade, mas tem bastante influência do Nirvana, Raimundos, Red Hot Chili Pepper, 7 Seconds, The Faction, Dead Kennedys.
CBJR decide então gravar uma demo, mas só vai curtir o resultado na terceira tentativa. Isso significa que eles gastaram muito dinheiro e Chorão chega a vender TV, vídeo-cassete e cds de música. Ele também consegue uma grana gravando jingles.
Com a demo nas mãos, ela é entregue para Rick Bonadio, presidente da Virgin Records e produtor dos Mamonas Assassinas. Ele se interessa pelo grupo e os contrata.

 
Nickelback
Banda criada pelos irmãos Kroeger em 1995 em Vancouver no Canadá. O nome da banda surgiu quando Mike Kroeger trabalhava no Starbucks, e ao entregar o troco, ele tinha a mania de dizer várias vezes “here’s your nickel, back” (aqui está seu troco). O disco “The State” de 1999 foi lançado nos Estados Unidos em março de 2000, estourando com “Breath”, “Leader of Men” e “Old Enough”. Um fato curioso é que o álbum “The State” foi lançado primeiro independente com uma capa, depois pela EMI a gravadora do Nickelback no Canadá, com outra capa um pouco diferente, e reeditado pela Roadrunner nos EUA com outra capa, existindo um mesmo disco no mercado com três capas diferentes.

 
Legião Urbana
A banda de rock surgida em Brasília, ficou ativa entre 1982 e 1996. A banda que foi desfeita após a morte de seu fundador, eterno Renato Russo, em 11 de Outubro de 1996. Nesse período foram lançado dezesseis álbuns 25 milhões de discos vendidos. Em 2010, a Legião urbana foi o terceiro grupo musical da gravadora EMI que mais vendeu discos de catálogo em todo o mundo. A média de venda era de 250 mil cópias por ano. A primeira apresentação da Legião Urbana aconteceu em 5 de setembro de 1982 na cidade mineira de Patos de Minas, durante o festival Rock no Parque, que contou com outras oito atrações, entre elas a Plebe Rude. Esse foi o único concerto em que a banda apareceu com a sua primeira formação: Renato Russo (vocalista e baixista), Marcelo Bonfá (baterista), Paulo Paulista (tecladista) e Eduardo Paraná (guitarrista), hoje conhecido como Kadu Lambach. Na verdade, a Cadoro Promoções — empresa responsável pela produção do festival — havia contratado o Aborto Elétrico e até impresso centenas de cartazes com o nome da banda formada por Renato Russo, Fê Lemos e André Pretorius. Mas como o grupo havia acabado, Renato convenceu o dono da produtora, Carlos Alberto Xaulim, a se apresentar com a banda que tinha acabado de formar com o baterista Marcelo Bonfá. Após a apresentação, Paulo Paulista e Eduardo Paraná deixaram a Legião. O próximo guitarrista seria Ico Ouro-Preto (irmão de Dinho Ouro-Preto, vocalista do Capital Inicial), mas foi logo substituído por Dado Villa-Lobos, que assumiu a guitarra da Legião em março de 1983.

E assim terminamos o nosso primeiro Triplo Rock do Clube 93. Gostou? Compartilha com os amigos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies