Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

ACES e CDL se preparam para feriados e festividades

A Associação Comercial e Empresarial e CDL de Sinop pedem aos comerciantes e empresários que modifiquem seus calendários para que possam remanejar os feriados.

1 14

O mês de novembro, além de aumentar a expectativa das pessoas para as festividades de fim de ano, se torna um mês corriqueiro para o comércio local. Novembro tem black friday e três feriados. Feriado de Finados (2); Proclamação da República (15); Dia da Consciência Negra (20).

Algumas empresas já entraram em contato com outros empresários e autoridades para que seja debatido a situação dos feriados e estacionamento. A Associação Comercial e Empresarial e CDL de Sinop pedem aos comerciantes e empresários que modifiquem seus calendários para que possam remanejar os feriados.

Márcio Kreibich é presidente da Câmara de Dirigentes e Lojistas em Sinop, e também faz um pedido especial aos empresários.

“Dia 15 é um feriado federativo, e nós temos o costume de fechar o comércio nesse dia. Já no dia 20 temos um feriado estadual, onde nem todos os estados do Brasil estão comemorando esse feriado, então nós pedimos que no dia 20 todo comércio, indústria e todo serviço continue seu trabalho normalmente”

Marcio Kreibich CDL Sinop
Marcio Kreibich, presidente da CDL Sinop. (Foto: Arquivo 93 FM)

Pelo calendário de 2019, dia 15 cai em uma sexta-feira e a intenção da CDL é que todos possam voltar a trabalhar no sábado. O dia 20 cai em uma quarta-feira, dificultando o desempenho do comércio, caso fique fechado.

Kreibich ainda sita uma nova regra para que as empresas possam estar abertas durante os domingos e feriados, neste fim de ano.

“Segundo a portaria 604 de agosto, do atual governo, decreta que nós podemos abrir o nosso comércio em domingos e feriados. Estamos liberados para isso, porém temos que respeitar a questão trabalhista. Cada um tem o seu sindicato que representa a sua categoria.”

Klayton Gonçalves é presidente da ACESS, e faz um pedido para que as autoridades competentes ajudem através de alguma sugestão, na situação do estacionamento do comércio para que não desestimule o consumo.

“A Secretaria de Trânsito está nos recebendo muito bem, para fazer uma alteração aproveitando esses fechamentos de ruas e avenidas, nas vagas já cabem muitas motos. Mas cobramos sim uma ajuda e uma sugestão para que aumente as vagas no quadrilátero central porque Sinop passa de 115 mil veículos emplacados.”

Aproveite para conferir a Campanha Natal Sem Dívidas, lançada pelo Procon em parceria com a CDL e ACES.

Klayton Gonçalves - ACES
Klayton Gonçalves presidente da ACES. (Foto: Priscilla Girolletta)

 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies