Portal 93
Com você onde você for.

Comissão aprova nova legislação sobre limites municipais em MT

A medida altera a Lei Complementar 23/1992 para alinhá-la à nova Lei Complementar Federal 230/2026.

Na 2ª reunião ordinária da Comissão de Revisão Territorial da ALMT, foi aprovada a proposta do Projeto de Lei Complementar 04/2025.

A medida altera a Lei Complementar 23/1992 para alinhá-la à nova Lei Complementar Federal 230/2026.

Camara 22814/2026

Essa adequação garante segurança jurídica para o início de estudos de viabilidade, além de decretos e plebiscitos que determinarão desmembramentos territoriais.

Um dos casos que se destacam envolve cerca de 15 mil moradores entre Primavera do Leste e Poxoréu, além de comunidades isoladas no norte do estado.

Além do PL 04/2025, também foram aprovados o Projeto de Lei 518/2026, que trata de riscos de desastres.

O Projeto de Lei 610/2026 foi adiado para discussão futura com o presidente da Assembleia.

Comentários estão fechados.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies