Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Policial Penal é preso por possível envolvimento em fuga de presos

O policial está sendo acusado de facilitar a fuga de sete presos considerados de alta periculosidade em Lucas do Rio Verde; confira...

Um policial penal foi preso suspeito de facilitar a fuga de sete criminosos considerados de alta periculosidade no Centro de Detenção Provisória de Lucas do Rio Verde.

A Polícia Civil do Município cumpriu três ordens judiciais, uma de prisão preventiva e duas de buscas e apreensões domiciliares. A fuga aconteceu em maio deste ano e, de acordo com os delegados Eugênio Rudy e Marcello Maidame, as circunstâncias chamaram a atenção da Polícia Civil e do Ministério Público Estadual.

Com o aprofundamento das investigações, realizadas com apoio da Promotoria de Justiça, surgiram indícios da facilitação de fuga por parte do servidor público. Diante das provas coletadas, a Polícia Civil pediu a prisão preventiva e busca e apreensão nos endereços dos envolvidos, o que foi decretado pela Justiça.

Nesta quinta-feira, equipes da Delegacia de Lucas do Rio Verde cumpriram mandados de prisão e busca e apreensão em Sorriso e Lucas do Rio Verde, coordenadas pelo delegado Marcello Maidame.

Em Sinop, a equipe do delegado Pablo Carneiro deu cumprimento a um mandado de busca e apreensão domiciliar na residência de outro policial penal.

Fuga no CDP

A fuga dos presos do CDP, considerados de altíssima periculosidade, foi danosa. Dois deles praticaram, menos de um mês depois, um roubo em Lucas do Rio Verde e fugiram para Cáceres, onde um deles colidiu com um veículo causando a morte de uma pessoa. Na mesma ocasião, um dos foragidos morreu em confronto com a Polícia.

Dos sete fugitivos do centro de detenção, dois foram mortos em confronto com a Polícia, três foram recapturados e dois ainda estão foragidos (Lucas Alves e Marcelo de Oliveira).

“A Polícia Penal conta em seus quadros com profissionais dedicados e corretos e que, infelizmente, desvios de condutas como esse são exceções, mas devem ser penalizados observando o cumprimento da lei”, disse o delegado Marcello Maidame, responsável pelas investigações.

Policial Penal é preso por possível envolvimento em fuga de presos
(Reprodução)

(Com Portal Sorriso)

Leia Também – 

Acompanhe essas e outras Notícias no Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies