Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Lobo-guará e 2 onças-pintadas serão transportados de MT para Brasília

Quando foram resgatadas, as onças estavam debilitadas, e desde então passavam por reabilitação na UFMT, Campus Sinop; confira.

Dois filhotes de onça-pintada e um de lobo-guará embarcaram em um avião rumo à Fundação Jardim Zoológico de Brasília na tarde desta segunda-feira (27). As duas onças e o lobo-guará passaram pelos cuidados da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT) antes da destinação.

Os animais foram alocados em uma parceria com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Renováveis (Ibama), por terem sido resgatados ainda filhotes, e não possuírem capacidade de sobrevivência na natureza para a soltura no habitat natural.

As onças haviam sido resgatadas pela Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema) em uma fazenda em Juara (690 km). Elas estavam debilitadas quando foram encontradas e passaram por reabilitação na UFMT, Campus Sinop.

O lobo-guará foi resgatado perto de Cáceres, em uma região de queimada, onde a mãe não foi encontrada.

“Como todo animal resgatado em área queimada, ele foi enviado para a UFMT para a realização de exames, e não foram encontradas alterações no pulmão e nem queimaduras. Após isso, foi para o CEMPAS até ter a destinação correta”, explica o gerente de Fauna da Sema-MT, Fernando de Siqueira.

O envio dos animais para o local adequado faz parte do protocolo da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema-MT) e encerra o atendimento dos animais em Mato Grosso.

Lobo-guará e 2 onças-pintadas serão transportados de MT para Brasília 3
Foto: Divulgação-SemaMT
Lobo-guará e 2 onças-pintadas serão transportados de MT para Brasília 4
Foto: Divulgação-SemaMT

(Com G1 MT)

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies