Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Anvisa pede suspensão imediata de aplicação de AstraZeneca em gestantes

Alguns estados já adotaram a recomendação da Anvisa e suspenderam a aplicação da AstraZeneca em grávidas, continuando a imunização apenas com doses da Coronavac e Pfizer. Acesse e veja a orientação da Anvisa.

Nesta segunda-feira (10/5), a Anvisa recomendou a suspensão imediata do uso da vacina contra a Covid-19 da AstraZeneca/Fiocruz em mulheres gestantes. A orientação está em Nota Técnica emitida pela Agência.

A orientação da Anvisa é que a indicação da bula da vacina da AstraZeneca seja seguida pelo Programa Nacional de Imunização (PNI). Esta recomendação é resultado do monitoramento de eventos adversos feito de forma constante sobre as vacinas contra Covid em uso no país.

Segundo a Anvisa, o uso off label de vacinas, ou seja, em situações não previstas na bula, só deve ser feito mediante avaliação individual por um profissional de saúde que considere os riscos e benefícios da vacina para a paciente. A bula atual da vacina contra Covid-19 da AstraZeneca não recomenda o uso da vacina por gestantes sem orientação médica.

A vacina vinha sendo usada em gestantes com comorbidades. Agora, só podem ser aplicadas nas grávidas a CoronaVac e a vacina da Pfizer.

Os estados de Rio de Janeiro e São Paulo já suspenderam a aplicação da AstraZeneca em gestantes e puérperas, e informaram que a decisão será mantida até que haja novas recomendações.

(Com Agência Brasil)

Quer receber as notícias em primeira mão? Acesse e entre no Grupo de Notícias da 93FM, e saiba tudo que acontece no estado, em real time. 

Grupo de WhatsApp 93FM 

 

Grupo do Telegram 93FM

 

Leia também –

Mulher Cai Em Frente A Hospital E Fica 40 Min No Chão Sem Ser Atendida

 

“Fura-Filas” Da Vacina Podem Pegar Até 6 Anos De Prisão

 

SINOP: Colisão Violenta Deixa Jovem De Apenas 23 Anos Morto

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies