Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Vacina: 17.550 doses da Pifzer chegam a Mato Grosso nesta terça

Com a inclusão de novos grupos prioritários, dessa vez as unidades poderão ser utilizadas em pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, em gestantes e puérperas. Veja mais...

Uma nova remessa de vacinas chegará em Mato Grosso às 01h05 desta terça-feira (11.05), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande, por um voo da Azul. O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 17.550 doses de Pfizer para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19.

As unidades poderão ser utilizadas em pessoas com comorbidades, com deficiência permanente, em gestantes e puérperas. Para a vacina Pfizer, o prazo para a aplicação da segunda dose é de 12 semanas. O detalhamento para cada público poderá ser conferido na resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução da Comissão Intergetores Bipartite (CIB), colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

O Estado de Mato Grosso já recebeu 1.016.080 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada da nova remessa.

Grupo de WhatsApp 93FM 

 

Grupo do Telegram 93FM

 

Leia também –

 

 Lafin Emite Novo Decreto E Retira Restrições De Horário Em Sorriso

Durante Fiscalizações, Cadáver É Encontrando Em Lanchonete

Mais 5 Escolas Da Rede Municipal Retomam Aulas Presenciais Nesta Segunda

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies