Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Governo de MT atualiza medidas restritivas contra COVID-19

A normas passam a valer a partir desta quarta-feira (03). Acompanhe as novas medidas que o Governador Mauro Mendes decretou para o estado de Mato Grosso nesses próximos dias!!!

O Governo de Mato Grosso, atualizou na tarde, desta segunda-feira (01) as medidas restritivas anunciadas para reduzir o contágio da COVID-19 no estado.

A normas passam a valer a partir desta quarta-feira (03), segundo publicação no Diário oficial do Governo. As medidas são impositivas para todo o estado e valem por 15 dias. As regras podem ser prorrogadas, endurecidas ou flexibilizadas, conforme o resultado obtido.

Confira as medidas com a atualização do Governo:

  • De segunda à sexta, proibição de todas as atividades econômicas das 19h às 5h. Aos sábados e domingos, a proibição será após o meio-dia. A exceção fica por conta das farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina (exceto conveniências), indústrias, transporte de alimentos e grãos, e serviços de manutenção de atividades essenciais, como água, energia e telefone.
  • Nos horários permitidos, as atividades econômicas deverão respeitar as medidas de segurança, como o uso de máscara, distanciamento e limitação de 50% da capacidade máxima do local.
  •  Eventos podem ocorrer dentro do horário permitido, respeitado o limite 30% da capacidade do local, e número máximo de 50 pessoas.
  • Os serviços de entrega por delivery seguem autorizados até às 23h.
  • O transporte coletivo e congêneres (Uber, 99, etc) podem funcionar normalmente.
  • Toque de recolher a partir das 21h até às 5h, com proibição de circulação.
  • Projeto de lei que prevê multa a pessoas físicas e às empresas que descumprirem as normas, bem como notificação à Polícia Civil e Ministério Público.
  • Nos órgãos públicos estaduais, fica suspenso o atendimento presencial em todas as secretarias e órgãos do governo, com exceção das unidades finalísticas. Quanto a jornada de trabalho, cada secretaria/autarquia vai disciplinar medidas para redução do fluxo de pessoas.

Acesse e veja o Decreto Governo 

 

Com essa atualização, a Prefeitura de Sinop emitiu uma nota sobre o novo decreto do Governo do Estado de Mato Grosso. Vale ressaltar que este Decreto é impositivo, ou seja, o prefeito deve executar a norma do Governador. Acompanhe a Nota da Prefeitura!!!

A Prefeitura de Sinop esclarece que:

-Respeita a edição feita pelo Governo do Estado no Decreto que prevê restrições do funcionamento do comércio e toque de recolher nos municípios mato-grossenses, alterando e estendendo o horário de delivery das 22h para às 23h, bem como o fechamento total do comércio aos domingo para fechamento às 12h, assim como o seu vigor a partir da próxima quarta-feira (03) e não na terça-feira (02);
– Mantém seu posicionamento em seguir a imposição contida no documento;
– Reitera que cabe ao Poder Executivo municipal cumprir e seguir as normas contidas no Decreto Estadual editado e publicado pelo governador Mauro Mendes na tarde desta segunda-feira, 01 de março, onde institui, de forma impositiva, restringindo funcionamento do comércio e determinando toque de recolher em todos os 141 municípios de Mato Grosso;
– O decreto entra em vigor na próxima quarta-feira, 03, conforme decisão e anúncio feito no início da noite desta segunda-feira (01). A decisão inicial foi tomada em conjunto com o Ministério Público e Tribunal de Justiça, bem como representantes do setor comercial. A medida terá validade de 15 dias, vigorando, portanto, até 17 de março;
– De acordo com o anúncio do Governo do Estado, o comércio está permitido, de segunda a sexta-feira, das 5 às 19h. aos sábado e DOMINGOS, DAS 5h ÀS 12h;
 – A exceção fica por conta das farmácias, serviços de saúde, funerárias, postos de gasolina (exceto conveniências), indústrias, transporte de alimentos e grãos, e serviços de manutenção de atividades essenciais, como água, energia e telefone.
– Nos horários permitidos, as atividades econômicas deverão respeitar as medidas de segurança, como o uso de máscara, distanciamento e limitação de 50% da capacidade máxima do local.
– Eventos podem ocorrer dentro do horário permitido, respeitado o limite 30% da capacidade do local, e número máximo de 50 pessoas.
– O transporte coletivo e congêneres (Uber, 99, etc) podem funcionar normalmente.
– Toque de recolher a partir das 21h até às 5h, com proibição de circulação.
– Projeto de lei que prevê multa a pessoas físicas e às empresas que descumprirem as normas, bem como notificação à Polícia Civil e Ministério Público.
 – Nos órgãos públicos estaduais, fica suspenso o atendimento presencial em todas as secretarias e órgãos do governo, com exceção das unidades finalísticas. Quanto a jornada de trabalho, cada secretaria/autarquia vai disciplinar medidas para redução do fluxo de pessoas.
Sinop registra, hoje, um número de 195 mortes, 299 casos notificados e um total de 18.055 casos já notificados desde o início do período pandêmico. A taxa de ocupação das UTI’s públicas está em 100% e o município está classificado como alto risco.

PREFEITURA DE SINOP
01 de março de 2021

 

Leia também – Sinop: Atendimento De UBS Será Reforçado Por Médicos Residentes

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies