Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Assista a Rádio 93FM Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Sinop: Atendimento de UBS será reforçado por médicos residentes

Estes profissionais fazem parte do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidades, que tem duração de dois anos. Os residentes atuarão sob supervisão de médicos preceptores. Acesse e saiba mais...

0 68

A partir desta segunda-feira (01), doze novos médicos residentes passam a reforçar os atendimentos em oito Unidades Básicas de Saúde em Sinop, localizadas nos bairros Jardim Botânico, Violetas, Oliveiras, Maria Vindilina II, Jacarandás, Boa Esperança, Primaveras e Ibirapuera. 

Estes profissionais fazem parte do Programa de Residência em Medicina de Família e Comunidades, que tem duração de dois anos e consiste em um curso de pós-graduação (especialização) oferecido a médicos já formados, por meio de processo seletivo. Os residentes atuarão sob supervisão de médicos preceptores.

As atividades começaram, nesta manhã, com a recepção dos profissionais na sede da Secretaria de Saúde. Na ocasião, foram repassadas informações referentes ao programa, estrutura de trabalho, períodos de realização de qualificação teórica; escalas de plantão, além de outras orientações.

O vínculo dos médicos residentes com o município é de estudante e a duração do curso é de 24 meses. Neste período, esses profissionais recebem como pagamento duas bolsas, sendo uma do Ministério da Saúde e a outra do Município.  O Programa de Residência Médica iniciou no município em 2016 e já está na sexta turma.

 

(Com Prefeitura de Sinop)

 

Leia também- Mendes Determina Fechamento De Comércio As 19h E Multas De Aglomeração

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM 

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies