Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

5 dicas de higienização para se prevenir contra vírus e fungos!

Com a pandemia em decorrência do Coronavírus, a preocupação com a higiene e higienização dos espaços cresceu consideravelmente. Com isso, algumas técnicas de prevenção a doenças contagiosas começaram a surgir. 

A dúvida sobre qual o melhor método para garantir saúde às pessoas é frequente. Entre tantas técnicas, qual é realmente eficiente?  Selecionamos algumas práticas bastante eficazes para a proteção humana contra vírus, bactérias e fungos maléficos.  

Por ser um tema em alta, muitos mitos foram criados e inverdades são divulgadas todos os dias. O que dificulta a real proteção das pessoas. Muitas empresas ainda aproveitam para vender produtos que prometem a proteção tão desejada pela população.

Mas que na verdade, não são eficientes. Então, é preciso ter bastante cuidado no que aplicar na sua rotina e o que ignorar – principalmente em redes sociais que as pessoas disseminam muitas fake news

Por isso, este conteúdo reúne algumas técnicas realmente eficazes. Assim, saberá o que colocar em prática para ter uma maior proteção real. Lembre-se: não estamos falando apenas sobre a pandemia, embora também seja importante investir nessas dicas neste momento.

Essas soluções devem ser aplicadas regularmente para prevenir outras doenças, como gripes e outras condições mais sérias. Então, conheça a seguir, medidas de prevenção simples e eficazes que farão bastante diferença no dia a dia. 

São dicas individuais e também de proteção em grupo. Assim, estará garantindo a sua segurança e a de outras pessoas também. Se aplicadas no seu lar, por exemplo, estará protegendo a saúde de quem você mais ama. Saiba mais!

Dicas de higienização para se prevenir! 

Como dissemos, são algumas medidas simples que fazem muita diferença. A primeira dica é manter sempre os ambientes ventilados. Embora não seja uma solução, é uma dica útil para aumentar a segurança de ambientes internos. 

Casas, escritórios e empresas costumam manter portas e janelas fechadas, principalmente em dias frios ou de ventania. Isso é bastante prejudicial, dado que o ar “parado” é o ambiente perfeito para a proliferação de doenças contagiosas. 

As moléculas negativas ficam presas naquele espaço e são facilmente inaladas – causando algumas doenças nas pessoas, como a gripe. O que fazer? Manter as janelas e saídas de ar abertas. 

Se não for possível, como nas chuvas, o recomendado é usar o ar condicionado. Este aparelho consegue ventilar e filtrar o ar dos ambientes, por isso, é bastante benéfico nestes casos. 

A segunda dica é: lave sempre os alimentos antes de consumi-los. Essa é uma medida importante, mas que muitos se esquecem na correria do dia. Ao ficarem nas prateleiras dos supermercados, permanecem expostos ao ambiente e também ao toque das pessoas. 

Então, frutas, por exemplo, é comum que as pessoas peguem em diversas opções para escolher a mais madura – atitude que pode transmitir doenças, como as causadas por vírus facilmente. 

Então, lavar todos os produtos é muito importante antes de consumi-los. Coloque essa solução em prática para garantir mais proteção neste contexto. Acompanhe agora outras dicas bastante importantes.

Ao longo do conteúdo, indicaremos a higienização de espaços com ozônio, uma medida muito eficiente e prática. Acompanhe para saber mais e previna-se! 

Lave e higienize sempre as mãos

Outra solução que parece simples, concorda? Mas higienizar as mãos deve ser algo muito mais frequente do que as pessoas estão acostumadas a fazer.  O álcool em gel se tornou uma opção prática e bastante usada. 

Durante o dia, é uma solução rápida que garante mais segurança e higiene às pessoas. Vale ressaltar que este passo deve ser muito bem feito, então não se esqueça das unhas e espaços entre os dedos. 

Não levar este passo à sério é perigoso, já que costumamos levar a mão aos olhos e boca frequentemente e isso é responsável por colocar microrganismos maléficos para dentro do nosso corpo. Cuidado!

Não leve doenças para casa

Ao chegar em casa, faça as medidas de higiene. Não fique com os sapatos sujos, porque podem levar as doenças da rua para dentro do lar, lave as mãos antes de tocar nos filhos, por exemplo, entre outras medidas. 

É preciso certificar-se de que a casa esteja sempre limpa e bem cuidada. Porque os vírus, por exemplo, podem ficar horas e até mesmo dias em uma superfície –  esperando por um toque para infectar as pessoas.  

Então, outra solução também recomendada é tomar banho assim que chegar em casa e colocar as roupas usadas para lavar. Adote essas medidas de acordo com a rotina e costumes de cada família, mas é bom prestar atenção nos hábitos que podem ser perigosos. 

Higienização com ozônio do ambiente

Essa é uma medida bastante eficiente. O ozônio tem alto poder higienizante. Essa molécula é, basicamente, oxigênio concentrado que quando em contato com outros microorganismos maléficos, os oxidam e os tornam inofensivos à nossa saúde. 

É um método 100% natural e por isso, não tem contra indicações. Na prática, o gerador de ozônio libera o gás por todo o ambiente, sanitizando até mesmo as partes mais difíceis de serem acessadas. 

É uma medida prática, dado que basta 30 minutos do ambiente fechado, e o local está higienizado e livre de vírus, bactérias e fungos. O uso do ozônio para a higiene vale muito a pena por garantir uma proteção de alto nível. 

Tem ótimo custo benefício, dado que pode adquirir o gerador e fazer a sanitização por conta própria quando quiser – é um aparelho fácil de manusear.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies