Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Vale a pena comprar cartas de créditos contempladas?

A compra e venda de cartas de crédito contempladas é uma modalidade bastante procurada no mercado.  Muita se fala sobre esse investimento e a pergunta “será que vale mesmo a pena?” vem à mente de muitas pessoas antes de investir.

Assim como todo investimento, a resposta para essa questão é: depende. A decisão sobre a aquisição dessa modalidade deve ir de acordo com os objetivos e necessidades do investidor. 

De fato, a compra de consórcios contemplados é muito vantajosa e tem diversos benefícios. Entretanto, ainda sim, adquirir ou não uma carta de crédito é uma decisão importante.

Para ajudar neste momento, explicaremos os benefícios dessa modalidade. Se fizer sentido com as necessidades e metas financeiras, aposte nesse tipo de compra. O retorno é garantido! 

Diferentemente do consórcio comum, a compra de cartas contempladas é um investimento que permite a aquisição imediata do bem desejado. Por isso, se não pretende esperar até que seja contemplado e receber o valor da compra,  esse investimento é para você. 

Entenda a seguir o que é um consórcio contemplado, quais os benefícios dessa modalidade e como fazer. Com todas as informações em mãos, conseguirá decidir se esse investimento vale ou não a pena.

Esse investimento une as melhores condições de pagamento que o consórcio oferece com a compra imediata do bem. Ficou interessado (a)? Acompanhe este conteúdo para saber tudo que precisa sobre o tema. 

O que é compra de consórcio contemplado?

Para entender mais sobre essa modalidade, é preciso compreender como o consórcio funciona. É importante ressaltar que esse investimento é conhecido por oferecer as melhores condições de pagamento: não tem juros ou parcela de entrada.

O investimento terá o mesmo valor ao longo dos meses. Consórcio é uma modalidade de compra em grupo a longo prazo. Investidores com o mesmo objetivo – comprar um imóvel, por exemplo- se reúnem e se comprometem em pagar parcelas mensais. 

Então, todo mês, os integrantes deste grupo pagam um determinado valor a administradora, formando um fundo coletivo.  A quantia acumulada ao longo do contrato é suficiente para que todos os participantes recebam o valor da compra à vista.  

Cada mês, um integrante do grupo é sorteado para receber a carta de crédito, que é o documento que permite a compra do bem desejado. Caso um investidor queira receber a quantia antes do sorteio, precisa dar um lance.

Entretanto, terá que oferecer um valor mais alto para tentar conseguir a carta adiantadamente. Em resumo, ao contratar um consórcio, pagará uma quantia mensal ao longo do período determinado no contrato.

Um fundo coletivo será criado e todo mês uma pessoa será sorteada. Pode ser que no primeiro sorteio receba a carta contemplada ou somente no último – por isso, dizemos que é uma modalidade a longo prazo.

Com a carta de crédito em mãos, terá dinheiro suficiente para comprar o bem desejado à vista, que neste exemplo, é o imóvel. Todo este processo é organizado pelas administradoras, empresas confiáveis e especializadas em consórcios. 

Consórcio contemplado

Investir em um consórcio contemplado então é comprar a carta de crédito de um participante que já foi sorteado. Assim, receberá o valor para a compra de um bem à vista sem precisar passar pelo processo do consórcio.

Vale ressaltar que esta modalidade é legal e regulamentada por lei. Os participantes podem vender a carta de crédito por diversos motivos, até mesmo para reinvestir o valor gasto.

Ao comprar uma carta, já entra no consórcio com o status de contemplado. Por isso, une os benefícios dos dois mundos, as condições de pagamento do consórcio com a opção de compra imediata.

Este é o principal benefício dessa modalidade. Também conta com um processo mais simplificado para conseguir o bem e possibilita poder de negociação. Compras de altos valores à vista, geralmente, permitem descontos e vantagens.

Vale a pena?

Ao comprar a carta de crédito contemplada, assume o lugar do antigo participante no consórcio. Além do status de sorteado, também fica responsável pelas próximas parcelas a serem pagas até o final do contrato.

Então, é importante analisar bem a oferta de venda para que esse investimento seja de fato, benéfico. Existem muitas pessoas mal intencionadas ou que vendem negócios pouco vantajosos.

Por isso, o auxílio de profissionais é importante. Este processo de compra e venda de cartas contempladas só podem ser feitas por intermédio de uma administradora. Procure por essas empresas para fazer a compra, assim terá o apoio de pessoas que realmente entendem sobre o tema e as melhores condições para cada caso.

Com as orientações em mente, escolha uma carta contemplada que seja benéfica e compre o bem que tanto deseja à vista. Com certeza, será um ótimo negócio!

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat