Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Homeschooling: 4 Dicas Para Melhorar o Aprendizado das Crianças

Veja Como Ajudar as Crianças no Processo de Aprendizagem

homeschooling, ou ensino domiciliar, tornou-se um tema muito recorrente nos últimos meses, por conta da pandemia do coronavírus. 

Mas ainda assim, precisamos saber diferenciar o homeschooling do ensino remoto, onde os professores continuam ministrando aulas aos seus alunos, só que através de plataformas digitais. 

Já no homeschooling, os pais e educadores assumem as aulas das criançasministrando o conteúdo programado para os pequenos. 

Ainda assim, é possível unir o homeschooling com o ensino remoto, para que as crianças possuam um nível de aprendizado superior. 

Quando você une o ensino passado pelos professores através de plataformas digitais, com técnicas de homeschooling, auxilia a criança a ter um entendimento mais amplo sobre o que está sendo estudado. 

Assim, confira 4 dicas para melhorar o aprendizado das crianças através do homeschooling. 

Homeschooling: 4 Dicas para melhorar o aprendizado das crianças

Homeschooling

  • Prepare as aulas 

Com a correria do dia a dia, por vezes, pode ficar difícil preparar com antecedência as aulas das crianças, mas ainda assim, é importante que os pais e responsáveis estejam a par do que dos temas e tópicos que as crianças estão estudando. 

Ao saber os temas que precisam ser abordados através do homeschooling, você tem a possibilidade de preparar atividades para reforçar o aprendizado das crianças. 

  • Seja empático 

Cada criança possui seu próprio ritmo de aprendizado, e por isso, devemos respeitar o tempo de cada uma delas em aprender. 

Seja empático com os pequenos, tente entender e ajudá-los a encontrar a melhor forma de compreender os assuntos que estão sendo estudados. 

  • Seja dinâmico 

A criatividade e um fator que auxilia muito no aprendizado das crianças. Pois os pequenos possuem um senso de imaginação incrível, e que pode ser explorado durante seu aprendizado. 

Crie histórias, enredos, utilize de materiais coloridos, dinâmicos e que estimulem a imaginação no processo de aprendizado. 

  • Atividades temáticas 

As atividades temáticas costumam atrair a atenção dos pequenos, auxiliando no processo de aprendizado dos assuntos estudados. 

Crie atividades temáticas, aposte em oficinas e exercícios fixação utilizando temas pré-definidos. 

Você também pode envolver os pequenos no processo de preparação das aulas, conversando sobre o que será estudado e como vocês farão para que ele aprenda os assuntos abordados nas aulas. 

Mostre também que o processo de aprender está presente na vida de todos nós, ressaltando a importância do aprendizado para o seu desenvolvimento. 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies