Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

5 Brincadeiras Para se Divertir na Sala de Casa

Brincar Com as Crianças Torna Nosso Dia a Dia Mais Feliz

As brincadeiras são parte essencial do dia a dia das crianças, sendo também uma ótima forma de manter os pais próximos aos pequenos.

Cada sorriso que compartilhamos junto aos pequenos são parte essencial na relação pais e filhos, construindo memórias que serão para sempre lembradas.

É importante, mesmo com a correria do dia a dia, encontrarmos um tempo para brincar e se divertir com as crianças, pois estes momentos são fundamentais para o desenvolvimento infantil.

As crianças precisam sentir seus pais por perto, vendo seus sorrisos e vivendo momentos divertidos ao lado deles. Por isso, é importante deixarmos a tecnologia de lado por um tempo, como tablets, celulares, computadores e televisões, para olhar os olhos de nossos pequenos, brincar com eles e ver o quanto se desenvolvem a cada dia.

O excesso de tecnologias no cotidiano infantil pode favorecer o sedentarismo e afetar de forma significativa a saúde e o bem-estar das crianças. Pois o sedentarismo favorece o surgimento de diversos problemas de saúde, afetando diretamente a qualidade de vida das crianças.

Brincar ativamente é benéfico ao desenvolvimento infantil e possibilita que os pequenos explorem o mundo ao seu redor, criando histórias e enredos para lá de divertidos para as suas brincadeiras. Pois muitas vezes os pequenos precisam apenas de sua imaginação para criar brincadeiras divertidas.

E para te ajudar a viver momentos divertidos com o seu pequeno, na sala de casa mesmo, preparamos uma seleção com 5 brincadeiras para que você e o seu pequeno possam viver momentos inesquecíveis juntos.

5 Brincadeiras para se divertir na sala de casa

Brincadeiras

  • Desenhar 

Desenhar é uma atividade super dinâmica, e que pode ser feita com os pequenos na sala de casa. 

Para isso, basta alguns papéis brancos e lápis de cor, então é só soltar a imaginação e criar desenhos ao lado do seu pequeno. 

Você também pode criar histórias que envolvam os desenhos, pois os pequenos adoram este tipo de enredo, e se entregam à imaginação. 

  • Massinha de modelar 

A massinha de modelar é um material que auxilia no desenvolvimento das crianças, e ainda são ótimas para se divertir com os pequenos. 

Crie personagens, objetos, alimentos e o que mais a imaginação permitir. Através do sorriso do seu pequeno você verá o quanto ele está se divertindo.

Com os personagens feitos com a massinha de modelar, você e o seu pequenos podem criar histórias divertidas, que estimulem a imaginação das crianças.

  • Na floresta 

O único ingrediente necessário para esta aventura é a imaginação. Junto com o seu pequeno, imagine que a sua sala se transformou em uma floresta, e juntos, precisam encontrar uma forma de voltar para casa. Essa é uma brincadeira imensamente estimulante para as crianças, fazendo com que a sua imaginação seja sua principal ferramenta para brincar.

  • Manter no alto 

Encha uma bexiga e brinque com o seu pequeno de manter no alto. Na brincadeira, a bexiga não pode tocar o chão, e para isso, mostre para a criança que é preciso sempre jogar a bexiga para cima.

Apesar de simples, a brincadeira manter no alto é imensamente divertida, proporcionando bons momentos em família, onde o sorriso nos lábios e o brilho nos olhos demonstram toda a felicidade dos pequenos.

  • Dominó 

Jogar dominó é super divertido e estimula o desenvolvimento infantil. Com as crianças pequenas, você pode brincar de empilhar ou construir pistas com obstáculos para os carrinhos passarem. O dominó é capaz de estimular o desenvolvimento infantil de diversas formas, além de ser ideal para brincar com as crianças em casa em dias de chuva.

Leia também:

Saúde Ocular Infantil: 3 Cuidados Essenciais

5 Benefícios da Batata Para a Alimentação Infantil

5 Benefícios da Cenoura Para a Alimentação Infantil

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies