Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Sinop: ETE recebe Unicafes para um intercâmbio de informações

A Escola Técnica Estadual (ETE), realizou um intercâmbio de conhecimento e informações com a equipe da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) de Rondônia. Saiba quais foram os projetos apresentados.

A Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Seciteci), por meio da Escola Técnica Estadual (ETE) de Sinop (localizada a 500 km de Cuiabá) realizou um intercâmbio de conhecimento e informações com a equipe da União Nacional das Cooperativas de Agricultura Familiar e Economia Solidária (Unicafes) de Rondônia. Durante visita à horta agroecológica na unidade escolar mato-grossense, os representantes da Unicafes elogiaram a iniciativa.

A equipe da ETE de Sinop, apresentou aos membros da Unicafes a Incubadora Social desenvolvida pela escola e destacou possibilidades de fortalecer a agricultura familiar e agroecológica a partir do processo de industrialização e comercialização dos produtos cultivados na unidade.

Segundo pedagoga da escola, Maria Luiza Troian, bem como a equipe da Unicafes recebeu conteúdos, também apresentou produtos e processos inovadores.

“Foi um verdadeiro intercâmbio de conteúdos e ações, pois recebemos informações e também mostramos como implantamos o projeto da Incubadora Social”, falou a pedagoga.

Durante a visita à ETE de Sinop a equipe da Unicafes apresentou alguns de seus produtos, da agricultura familiar e agroecológicos. Segundo o conselheiro presidente da organização, Sandro Souza da Silva, o encontro possibilitou relatos de experiências bem sucedidas e possibilidades de fortalecimento da produção de renda da agricultura familiar.

“Com este encontro poderemos prospectar novos parceiros para fortalecer o cooperativismo solidário, que a Unicafs representa, além de termos ficados muito gratos pelo trabalho executado pela escola, que realmente valoriza a produção saudável e oferece produtos bons para a sociedade”, ressaltou.

A ETE ampliou a ação da Incubadora, ao participar do projeto Gaia (Rede de Cooperação para a Sustentabilidade), que tem como objetivo propiciar a melhoria do processo de gestão para comercialização dos gêneros agroecológicos produzidos pelos agricultores familiares.

COM ASSESSORIA

Leia também- Mamografia Auxilia No Diagnóstico Precoce De Câncer De Mama

Acompanhe essa e outras notícias no Jornal da 93FM

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies