Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Bolsonaro pede Agilidade no envio da Vacina da AstraZeneca para o Brasil

O Presidente fez o pedido por carta para o primeiro- ministro da Índia, Narendra Modi.

O presidente Jair Bolsonaro enviou nesta sexta-feira (08) uma carta ao primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, onde solicita com urgência para envio ao Brasil, as doses da vacina contra a covid-19 da AstraZeneca, segundo informou o governo federal.Bolsonaro pede Agilidade no envio da Vacina da AstraZeneca para o Brasil 3Bolsonaro pede Agilidade no envio da Vacina da AstraZeneca para o Brasil 4

“O imunizante está sendo produzido no Serum Institute of India e deverá integrar de forma imediata a implementação do nosso Programa Nacional de Imunização”, informaram em nota conjunta a Secretaria de Comunicação da Presidência e o Ministério da Saúde. Neste momento, o laboratório indiano fornecerá 2 milhões de doses da vacina.

Na carta, Bolsonaro também agradeceu a Índia pela liberação das exportações, dos insumos farmacêuticos produzidos naquele país de acordo com a nota.

O Ministério da Saúde quer começar a imunização, no cenário mais otimista, a partir de 20 de janeiro. Além da vacina da AstraZeneca, o governo federal também aguarda aprovação da Anvisa da CoronaVac, da chinesa Sinovac.

O pedido de urgência de Bolsonaro, para a importação das doses da Índia ocorre após a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) ter informado que vai ocorrer um atraso na chegada ao país do insumo necessário para a produção local do imunizante desenvolvida pela AstraZeneca. Até o fim do ano, o governo federal espera contar com mais de 200 milhões de doses do imunizante produzidos pela Fiocruz. (COM AGÊNCIA BRASIL )

Leia também – SERINGAS: Mato Grosso Tem 3,4 Milhões De Seringas Para Vacinação

Acompanhe outras notícias no Jornal da 93FM 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies