Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Quero ser digital influencer

Ser digital influencer é o sonho de uma grande parcela dos jovens dessa geração. Seja pelo status, pelos elogios, pelo número de likes, pelos mimos e presentes recebidos ou pela possibilidade de ter uma carreira e uma profissão.

A pergunta é: Como se tornar digital influencer?

A primeira coisa que você deve saber para ser um digital influencer é que, nem tudo são flores como parecem e junto com os elogios, os presentes e os likes, você também se tornará alvo de críticas de muitas pessoas e, acredite, até poderá receber ameaças e ter sua vida e segredos expostos!

Você pode pensar: eu não vou fazer nada errado, não vou me envolver em polêmicas e vou ficar em um território seguro, longe de confusão.

Bom, infelizmente, não é assim que funciona e acredite: as críticas virão.

Se você está pensando em se tornar digital influencer para aumentar ou melhorar sua autoestima, pense muito bem, porque infelizmente, o peso de uma crítica às vezes é maior do que o peso de 100 elogios e isso pode fazer você se sentir, realmente, muito mal.

Quer ter uma ideia de como essas críticas podem ser cruéis e sem fundamento:

  • Bruna Marquezine foi atacada por haters e recebeu críticas severas ao seu corpo, em 2019.
  • Bruno Gagliasso foi chamado de hipócrita e fortemente criticado quando, supostamente, editou a cor de uma blusa em um look.
  • Viviane Araújo foi criticada e ofendida por parecer “velha” nas suas fotos nas redes sociais.
  • Preta Gil decidiu não postar mais fotos de biquíni em uma viagem, de tantas críticas que recebeu por causa do seu corpo.

A lista é interminável e o ponto aqui é: você está disposto a passar por isso?

Se a resposta for não ou não tenho certeza, espere um pouco mais antes de começar a exposição nas mídias sociais.

Caso você saiba de todos os riscos e mesmo assim esteja disposto a influenciar pessoas nas mídias, vamos continuar com as dicas de como ser digital influencer:

Contrate um terapeuta

Sim, ter um terapeuta acompanhando sua vida não é, nem de longe, um assunto banal e se você está entrando nesse território mundial, ter um terapeuta pode ajudar muito a manter a cabeça no lugar.

Converse com a sua família

Muitos jovens começam a criar perfis em redes sociais e gravar vídeos sem o conhecimento da família.

De repente, estão extremamente expostos e com problemas que a família não sabe como resolver.

Procure manter seus pais, esposa, marido ou parentes mais próximos informados sobre o que você está fazendo.

Escolha um nicho

Muita gente quer influenciar, mas não tem autoridade para falar sobre algum assunto.

Se você quer ser um digital influencer, primeiro defina sobre o que você quer falar. Alguns exemplos:

– Temas profissionais

Você pode ter um canal no Youtube, site e mídias sociais focados na sua profissão, independente de qual seja. Você pode falar sobre arquitetura, engenharia, direito, medicina, psicologia, estética, veterinária ou qualquer outro tema que você domine profissionalmente.

– Moda e beleza

Esse é, de longe, o nicho onde mulheres e meninas mais desejam se envolver.

A expectativa de receber inúmeros tipos de presentes de diversas lojas e marcas já é um chamariz enorme e, além disso, já faz parte da rotina das mulheres tirarem fotos toda vez que estreiam um novo look, um belo par de brincos, uma maquiagem diferente ou um sapato estiloso.

Se você quer entrar nesse mundo, pode procurar parcerias com lojas através dos sites e do Instragram das marcas, mas não se esqueça que, antes disso, você precisa ter um perfil com bons números e engajamento, ou seja: não adianta comprar fãs, seu público precisa estar ativo com você, comentando e curtindo suas publicações.

– Games e tecnologia

Os canais de game são um nicho bastante específico mas fazem cada dia mais sucesso.

Se você é um aficionado por vídeo-game ou jogos online, provavelmente já é inscrito em algum canal e acompanha algum Youtuber.

A dica aqui é: você não precisa ser um expert nos jogos da moda para poder ter seu canal. Você pode ser um desbravador de jogos novos, fazer vídeos que mostrem a vida e a rotina de outros gamers, fazer campeonatos, falar sobre o desempenho de outros gamers e também, mostrar como é a vida de um gamer iniciante… quais são os erros comuns realizados nas fases e como você está descobrindo os primeiros macetes.

Ainda existem diversos outros temas, como animais, viagens, dia a dia, dicas domésticas, conteúdo para concursos e vestibulares, marketing digital, conteúdo religioso, música, política, standup e muitos outros.

O importante é que você se coloque sempre no lugar do seu público, ou seja: você não deve fazer fotos, vídeos e conteúdos pensando no que você gosta de mostrar e sim, no que as pessoas vão gostar de ver.

Procure aprender um pouco sobre edição de imagens e vídeos e, claro, sobre marketing e mídias sociais, assim você conseguirá fazer seus canais se desenvolverem melhor e mais rapidamente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies