Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Brincando de Massinha de Modelar Com as Crianças

Veja Como a Massinha de Modelar Pode Auxiliar no Desenvolvimento Das Crianças

Com o avanço tecnológico, e com as novas tendências para o comportamento da sociedade, estamos nos esquecendo de pensar no desenvolvimento das crianças.

Pois o desenvolvimento infantil envolve muitos aspectos, são eles: Cognição, social, físico e também emocional, no qual cada um deles são essenciais para o desenvolvimento adequado das crianças.

E para desenvolver-se com saúde, os pequenos precisam do nosso auxílio.

Com as possibilidades tecnológicas, estamos acostumando as crianças desde cedo a usarem a tecnologia como entretenimento, e isso envolve televisão, celulares, tablets e videogames.

Com a correria do dia a dia, e com a rotina frenética da casa e também do trabalho, acabamos nos esquecendo de incentivar o desenvolvimento físico e cognitivo das crianças.

E até mesmo o social, tendo em vista que a tecnologia pode interferir na socialização e no contato com outras crianças.

Hoje em dia, não é incomum encontrar crianças que passam horas do seu dia utilizando alguma tecnologia.

No entanto, o excesso de uso de aparelhos tecnológicos durante a infância pode fazer com que os pequenos adotem um estilo de vida sedentário, e o sedentarismo, por sua vez, pode afetar de forma significativa a saúde e o bem-estar infantil.

Um estilo de vida sedentário favorece o desenvolvimento de diversos problemas de saúde, aumentando, inclusive, o risco de doenças cardíacas.

Dessa forma, é essencial assegurar que os pequenos brinquem de forma ativa em seu dia a dia, contribuindo para o seu desenvolvimento físico e motor.

A tecnologia é e continuará sendo a realidade do nosso futuro, mas precisamos encontrar um ponto de equilíbrio entre as relações humanas e o uso da tecnologia.

Pois nossos pequenos precisam do contato humano, do nosso contato e interação com eles.

E com um pouco de criatividade, muitas vezes até sem utilizar brinquedo nenhum, é possível se divertir para valer com os pequenos. Usando apenas a nossa imaginação podemos criar enredos, histórias e brincadeiras que encham de brilho os olhos dos pequenos.

O amor está nos detalhes, no tempo que dedicamos a viver bons momentos ao lado das crianças, e o quando os envolvemos com o nosso carinho, atenção e afeto.

E para auxiliar no desenvolvimento do seu filho, brincar com massinha de modelar é uma ótima opção.

Confira os benefícios!

Brincando de massinha de modelar com as crianças

Crianças

Versátil e imensamente benéfica para o desenvolvimento das crianças, a massinha de modelar pode render muitas histórias e sorrisos com os pequenos.

Isso porque a massinha de modelar estimula a imaginação das crianças, pois com um pouco de criatividade, podemos criar o que quisermos, e através de nossas criações, contar histórias e se divertir ao lado dos nossos pequenos.

Brincar com a massinha de modelar abre uma grande possibilidade de enredos para nos divertirmos ao lado das crianças, soltando a nossa imaginação e estreitando nossos laços com os pequenos.

É surpreendente ver a beleza e a pureza da imaginação infantil, e o brilho nos olhos fica ainda mais intenso se a brincadeira contar com a presença do papai e da mamãe.

Assim, alguns dos principais benefícios da massinha de modelar para o desenvolvimento das crianças são:

  • Estimula a imaginação;
  • Auxilia no desenvolvimento da coordenação motora;
  • Aprimora a concentração;
  • Estimula a criatividade;
  • Pode ser usada como forma de expressão;
  • Conhecimento de formas;
  • Conhecimento das cores.

Viu quantos benefícios a massinha de modelar pode trazer para o seu pequeno?

Por isso, sempre que possível, separe um tempinho e brinque com o seu filho usando a massinha de modelar.

Você vai ver a felicidade irradiar de seu sorriso.

Leia também:

Os Benefícios da Relação Das Crianças Com os Animais

5 Alimentos Para Incluir no Café da Manhã Das Crianças

5 Alimentos Para Fortalecer o Sistema Imunológico Das Crianças

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies