Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Hospital Santo Antônio afirma que não há pacientes com covid-19 em UTI’s, mas sim em enfermarias

O hospital disse que 7 pessoas estão internadas, porém em leitos de enfermaria comuns

Até a manhã desta quinta-feira (4) nenhum paciente com coronavírus está internado em Unidade de Terapia Intensiva (UTI), do Hospital Santo Antônio, em Sinop, nem particular e nem pelo SUS. A informação foi confirmada à Rádio 93 FM pela própria unidade hospitalar.

Vale ressaltar que esses dados são até a publicação desta matéria, pois a qualquer momento há a possibilidade de uma nova internação.

Ainda de acordo com o hospital Santo Antônio, existem 7 pessoas que estão internadas com a doença Covid-19, porém em leitos de enfermaria comuns.

O hospital confirmou que há uma ala reservada que pode receber entre 10 e 12 pacientes com a Covid-19, além dos 10 leitos de UTI específicas para pacientes com a doença que precisam de tratamento. No total, o hospital possui 162 leitos de internação convencional.

Hospital Santo Antônio afirma que não há pacientes com covid-19 em UTI's, mas sim em enfermarias 3

Leia também: Governador Mauro Mendes é diagnosticado com a Covid-19

Já o hospital Regional de Sinop está com os 10 leitos de UTI, que são específicos para tratamento de pacientes com o coronavírus, lotados.

De acordo com a Secretaria Estadual de Saúde (SES), novos pacientes que demandarem de leitos de UTI serão transferidos para unidades hospitalares onde há vagas. “Neste contexto de pandemia, a SES enfatiza que há outras unidades hospitalares da Rede SUS com disponibilidade de centenas de leitos exclusivos para o tratamento de pacientes com coronavírus em Mato Grosso, conforme aponta o Boletim Informativo da Covid-19. A Secretaria ainda destaca que o Governo Estadual dispõe do serviço de Transporte Aeromédico com UTI aérea, que garante o transporte seguro de pacientes em situação grave”, diz a nota.

Boletim Sinop

Conforme o boletim divulgado pela secretaria municipal de Saúde de Sinop na noite desta quarta-feira, dia 3 de maio, 7 moradores do município estão hospitalizados, sendo 3 em enfermaria do hospital particular, 3 em UTI do Hospital Regional de Sinop e 1 em enfermaria também do Hospital Regional.

A Secretaria Municipal de Saúde de Sinop notificou, até as 18h30 desta quarta, 72 casos confirmados para o novo coronavírus. Desses, 36 foram registrados em laboratórios particulares da cidade e credenciados pelo Lacen para a realização de exames.

Além das pessoas que estão internadas, 26 pacientes estão em isolamento domiciliar. 36 estão recuperados.

Hospital Santo Antônio afirma que não há pacientes com covid-19 em UTI's, mas sim em enfermarias 4

Casos suspeitos

O cenário geral de casos suspeitos no município, isto é, que engloba tanto os testes rápidos positivos quanto exames coletados (RT-PCR ou teste rápido) pela Secretaria Municipal de Saúde e a rede privada tem 115 casos, sendo 34 referentes aos testes rápidos positivos, 62 amostras (RT-PCR ou teste rápido) coletadas aguardando resultado tanto em laboratórios da rede privada quanto pública. 19 amostras encontram-se no Lacen.

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies