Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Mais 8 óbitos por Covid-19 são registrados em Mato Grosso

Secretaria Estadual de Saúde confirmou 8 óbitos nesta terça-feira (2)

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) recebeu, na manhã desta terça-feira (02), a notificação de mais oito mortes por Covid-19 em Mato Grosso. No total, já são 75 óbitos no Estado.

Três mortes foram notificadas pelo município de Várzea Grande e duas pelo município de Cuiabá. Os demais óbitos envolvem residentes de Confresa, Rondonópolis e Tangará da Serra.

De acordo com os Boletins da SES, as outras mortes causadas em decorrência da Covid-19 em Mato Grosso envolveram pessoas dos municípios de Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Barra do Garças, Mirassol D’ Oeste, Sinop, Rio de Janeiro, Nova Mutum, Várzea Grande, Vale de São Domingos, Querência, Ponte Branca, Chapada dos Guimarães, Andradina (SP), Alto Boa Vista, São Pedro da Cipa, Juína e Curvelândia, Cotriguaçu, Pontes e Lacerda, Juara, Alta Floresta, Alto Araguaia, Jauru, Jangada e Acorizal.

As informações oficiais sobre os óbitos constarão no Boletim Informativo desta terça-feira (02), divulgado a partir das 17h.

Confresa

A vítima de Confresa é um professor de 62 anos identificado como José Lopes da Silva. O paciente era obeso e hipertenso.

José faleceu na madrugada dessa segunda-feira (1º) e essa foi a 1ª morte confirmada no município. Lá estão confirmados 82 casos da doença.

No dia 28 de maio ele foi internado devido complicações da Covid-19, porém o quadro de saúde dele se agravou e antes que fosse transferido para uma UTI em Cuiabá, ele morreu. “José Lopes foi um dos pioneiros do município, era muito conhecido e querido por todos da cidade”, diz nota da prefeitura de Confresa.

Tangará da Serra

A vítima de Tangará da Serra é uma idosa de 68 anos identificada como Creuza Teixeira dos Santos. Esse é o 1º óbito registrado no município, no entanto, a paciente estava internada no Hospital Metropolitano em Várzea Grande.

no dia 19 de maio Creuza deu entrada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de um hospital particular de Tangará. Ela tinha quadro de Acidente Vascular Cerebral (AVC), era hipertensa e diabética.

Devido uma pneumonia bacteriana e piora do padrão respiratório durante a internação, ela precisou ser entubada e sedada.

Rondonópolis

A Secretaria Municipal de Saúde de Rondonópolis confirmou nesta terça-feira (2), mais duas mortes por Covid-19. Nessa segunda-feira (1º de junho), um aposentado de 84 anos, que estava internado em Cuiabá, morreu.

O aposentado foi internado no Hospital Regional de Rondonópolis no dia 19 de abril com sintomas como febre, tosse, mialgia e desconforto respiratório e foi transferido para um leito de UTI na Capital. O aposentado era cardiopata, hipertenso e diabético.

No dia 29 de maio uma idosa de 63 anos, também moradora da cidade morreu na Santa Casa de Rondonópolis. O resultado do exame para Covid-19 feito na paciente  confirmou a doença nesta terça.

Já a paciente de 63 anos foi atendida primeiramente na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) com sintomas de febre, tosse, dor de garganta, diarreia, vômito e dispneia no dia 29 de maio e apresentava sintomas desde o dia 26 de maio. No dia 29 ela foi transferida  para um leito de UTI na Santa Casa e morreu ainda na mesma data à 20h30. A paciente era cardiopata e hipertensa.

Com mais duas mortes confirmadas nesta terça-feira, Rondonópolis contabiliza 8 mortes por Covid-19.

Infectados em Mato Grosso

A porcentagem de pessoas infectadas com o coronavírus em relação ao número populacional do estado é de 0,067%. De acordo com a estimativa de 2019 do censo do IBGE, Mato Grosso tem 3.884,466 (Três milhões, oitocentos e oitenta e quatro mil, quatrocentos e sessenta e seis) habitantes e conforme o boletim mais recente divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES), já foram confirmados 2.636 casos da Covid-19.

Sobre o número de contaminados no estado, o Secretário de Saúde Gilberto Figueiredo, assegura que o pico em Mato Grosso ainda está longe de acontecer. “Não dá pra prever qual é o pico. Nós não temos 3% da população infectada. Estamos em uma curva ascendente, o pico é quando nós chegarmos no máximo pra começar a cair, eu acho que a gente está longe disso. Nós não chegamos no pico, estamos muito longe dele”, disse durante a live desta manhã.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies