Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Comitê realiza fiscalizações de prevenção da Covid-19 em escolas e instituições particulares

O retorno às atividades da rede particular é facultativo às instituições e que vem, de forma gradativa, retomando as aulas.

Instituições privadas do segmento educacional de Sinop, sejam escolas, faculdades ou que atuam com a oferta de cursos livres (idioma, reforço, por exemplo) vêm recebendo a visita do Comitê de Fiscalização e Acompanhamento criado pelo poder público para dar suporte e garantir um retorno mais seguro às atividades escolares.

O objetivo do trabalho é realizar visitas, vistorias e observar, em loco, o atendimento às normas de prevenção e mitigação ao contágio do novo coronavírus, conforme os decretos municipais em vigência. As instituições apresentaram à Secretaria Municipal Educação, Esporte e Cultura (S.M.E.E.C) planos individuais de providências contendo as diretrizes a serem adotadas.

O retorno às atividades da rede particular é facultativo às instituições e que vem, de forma gradativa, retomando as aulas.

“Esse plano de contingência das escolas tem que conter todas as medidas elencadas no decreto. Também pode acrescentar outras que compreenderem possíveis à sua realidade escolar como estrutura, logística, entre outras. Porém, sem que ocorra perda das medidas já definidas em decreto”, explica a bióloga Cristiane Pereira, integrante da comissão.

Durante as agendas, todo o check list é conferido. Em caso de desconformidade, a unidade escolar é notificada e tem 24 horas para responder, protocolando junto à Secretaria Municipal de Educação, uma resposta para os apontamentos. “É um processo contínuo. Posteriormente, outras pessoas do comitê irão às unidades e escolas para que seja realizada novamente vistoria”, considerou Cristiane.

Como avalia a secretária municipal de Educação, Esporte e Cultura, Veridiana Paganotti, o saldo do trabalho é positivo. Ela destaca o diálogo com as unidades particulares de ensino, uma vez que, juntas, só essas escolas de educação básica absorvem um quantitativo de cerca de sete mil alunos.

“Estamos fazendo o monitoramento daqueles planos que recebemos”, destaca a gestora. Nesta primeira etapa, todas as escolas já receberam as visitas da comissão. Novas vistorias nesses estabelecimentos voltarão a ocorrer. (Da assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies