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Venda Mais Agora: Erros no LinkedIn

Veja os Erros Mais Comuns Cometidos no LinkedIn

O LinkedIn é a rede social ideal para criar engajamento profissional e se destacar no mercado. Mas em tempos de pandemia, temos que nos adaptar para não cometer erros que possam prejudicar nosso perfil profissional.

Recentemente, os criadores da plataforma anunciaram o lançamento do LinkedIn Stories, que permite o compartilhamento de fotos, vídeos e textos de até 20 segundos.

A ferramenta foi lançada primeiramente no Brasil e ainda está em fase de testes.

Mas com o lançamento desse novo recursos, mais profissionais estão cometendo erros que prejudicam a sua imagem profissional.

Abaixo, listo para você os principais erros cometidos no LinkedIn.

Confira!

  • Confundir o LinkedIn com o Facebook e Instagram, deixando o profissionalismo de lado;
  • Enviar muitas mensagens, fazendo com que elas pareçam spam;
  • Investir em conteúdos com pouca importância profissional, que tiram o foco do profissionalismo que a rede social pede.

LinkedIn

LinkedIn

Voltado para a área dos negócios e do mercado de trabalho, o LinkedIn tem atraído muito a atenção de usuários que estão em busca de conteúdo de qualidade.

E através da procura dos usuários por conteúdo de qualidade, você tem a chance de se destacar profissionalmente.

A publicação de posts, fotos e vídeos são fundamentais para o seu posicionamento no LinkedIn, e por isso, você deve elaborar estrategicamente o seu conteúdo.

O primeiro passo para criar conteúdo relevante para o seu público-alvo está na definição da persona.

A persona é indispensável na hora de criar a estratégia ideal para se destacar e não errar no LinkedIn. Mas embora a persona seja utilizada para atrair o seu público-alvo, as definições de ambos os termos são diferentes.

Isso porque quando você define o seu público-alvo, descreve conceitos gerais sobre ele. Já a persona é a criação de um personagem fictício, com nome, sexo, idade e profissão extremamente definidos.

Alguns dos fatores que compõem a definição da persona da sua empresa são:

  • Interesses pessoais;
  • Classe social;
  • Faixa etária;
  • Desejos;
  • Comportamento;
  • Perfil profissional.

É muito importante que você dê uma atenção extra a elaboração do seu conteúdo para conseguir se destacar no LinkedIn.

A publicação de conteúdo, seja ele posts, fotos ou vídeos, gera interações com suas conexões e possui grande relevância para o seu posicionamento.

Esteja por dentro dos assuntos que estão em alta e use-os para criar conteúdo de qualidade para as suas conexões.

Analisar os resultados e fazer as correções necessárias também são muito relevantes na produção de conteúdo estratégico.

Gradativamente vá percebendo as preferências do seu público, quais assuntos despertam mais interesse e vá moldando seu conteúdo de acordo com as necessidades de seus usuários.

Não se apegue a uma ideia fixa, seja maleável e siga as tendências que estão em alta com o seu público, e invista naquilo que lhes desperta o interesse.

O LinkedIn é uma rede social que transmite credibilidade e confiança, e conseguir se posicionar na plataforma será de grande importância para a sua carreira profissional.

Seja criativo e autentico, atraindo positivamente a atenção de suas conexões.

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