Venda Mais Agora: Erros no LinkedIn
Veja os Erros Mais Comuns Cometidos no LinkedIn
O LinkedIn é a rede social ideal para criar engajamento profissional e se destacar no mercado. Mas em tempos de pandemia, temos que nos adaptar para não cometer erros que possam prejudicar nosso perfil profissional.
A ferramenta foi lançada primeiramente no Brasil e ainda está em fase de testes.
Mas com o lançamento desse novo recursos, mais profissionais estão cometendo erros que prejudicam a sua imagem profissional.
Abaixo, listo para você os principais erros cometidos no LinkedIn.
Confira!
- Confundir o LinkedIn com o Facebook e Instagram, deixando o profissionalismo de lado;
- Enviar muitas mensagens, fazendo com que elas pareçam spam;
- Investir em conteúdos com pouca importância profissional, que tiram o foco do profissionalismo que a rede social pede.
Voltado para a área dos negócios e do mercado de trabalho, o LinkedIn tem atraído muito a atenção de usuários que estão em busca de conteúdo de qualidade.
A publicação de posts, fotos e vídeos são fundamentais para o seu posicionamento no LinkedIn, e por isso, você deve elaborar estrategicamente o seu conteúdo.
O primeiro passo para criar conteúdo relevante para o seu público-alvo está na definição da persona.
A persona é indispensável na hora de criar a estratégia ideal para se destacar e não errar no LinkedIn. Mas embora a persona seja utilizada para atrair o seu público-alvo, as definições de ambos os termos são diferentes.
Isso porque quando você define o seu público-alvo, descreve conceitos gerais sobre ele. Já a persona é a criação de um personagem fictício, com nome, sexo, idade e profissão extremamente definidos.
Alguns dos fatores que compõem a definição da persona da sua empresa são:
- Interesses pessoais;
- Classe social;
- Faixa etária;
- Desejos;
- Comportamento;
- Perfil profissional.
É muito importante que você dê uma atenção extra a elaboração do seu conteúdo para conseguir se destacar no LinkedIn.
A publicação de conteúdo, seja ele posts, fotos ou vídeos, gera interações com suas conexões e possui grande relevância para o seu posicionamento.
Esteja por dentro dos assuntos que estão em alta e use-os para criar conteúdo de qualidade para as suas conexões.
Analisar os resultados e fazer as correções necessárias também são muito relevantes na produção de conteúdo estratégico.
Gradativamente vá percebendo as preferências do seu público, quais assuntos despertam mais interesse e vá moldando seu conteúdo de acordo com as necessidades de seus usuários.
Não se apegue a uma ideia fixa, seja maleável e siga as tendências que estão em alta com o seu público, e invista naquilo que lhes desperta o interesse.
O LinkedIn é uma rede social que transmite credibilidade e confiança, e conseguir se posicionar na plataforma será de grande importância para a sua carreira profissional.
Seja criativo e autentico, atraindo positivamente a atenção de suas conexões.