Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Retorno das aulas nas escolas municipais é adiado para 1º de junho

A princípio elas iriam retornar na próxima segunda-feira (18).

O retorno das aulas da rede municipal de ensino de Sinop foi adiado para o dia 1º junho. As atividades estavam previstas para iniciarem na próxima segunda-feira (18), entretanto a data foi alterada para o próximo mês.

O anúncio foi feito pela prefeita Rosana Martinelli durante a live realizada na noite dessa quinta-feira (13).

No entanto, visando adotar medidas ainda mais rígidas de prevenção à disseminação do novo coronavírus, a gestora de Sinop decidiu, em conjunto com os representantes das escolas municipais, uma nova previsão de data. “Sou representante dos interesses dos sinopenses, da realidade vivida aqui, que é desenhada conforme as atitudes que adotamos diariamente. Por isso tomamos essa decisão, sempre em conjunto com os gestores de cada escola, buscando o melhor caminho para proteger nossas crianças, nossos quase 18 mil alunos”, explicou Rosana.

A retomada de aulas na rede privada de ensino continua autorizada e ocorre conforme o cronograma de cada instituição. “Temos que continuar vigilantes com as medidas preventivas. Por isso cada escola particular retomará as aulas conforme o plano de contingência que cada instituição apresentou a Secretaria de Educação. Lembrando que é opcional aos pais e responsáveis pelos alunos se os leva ou não para a escola”, alerta.

Para as escolas municipais o método, até então, continua o mesmo, com aulas disponibilizadas on line ou em material impresso para quem não mandar o aluno para a escola, sem prejuízo de perda do ano letivo. A partir de 1º de junho a retomada será gradativa e novo cronograma será informado aos pais de alunos.

Além disso, todas as medidas de segurança serão adotadas, rigidamente, como higienização minuciosa das escolas, adoção do uso contínuo de álcool tanto para limpeza de mãos quanto de materiais de alunos e professores, aferição da temperatura corporal dos alunos, distanciamento mínimo de um metro e meio entre os alunos e nova sistemática para o horário de lanche, evitando aglomeração, bem como suspensão de atividades coletivas ao ar livre, como aulas de educação física, por exemplo. Medidas de segurança que serão orientadas, em um primeiro momento, e depois fiscalizadas, inclusive por profissionais especializados em microbiologia, prevenção, contaminação e sanitização. (Com assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies