Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Drone: dicas para escolher o seu antes de comprar!

Quer comprar um drone e não sabe como pesquisar?Confira dicas super úteis para comprar o seu!

No mundo atual, os drones se tornaram uma verdadeira febre entre os amantes de tecnologia e também entre quem não conhecia esse eletrônico. Com sua popularização, os preços caíram e as opções de preços no mercado aumentaram bastante. Em nosso artigo de hoje, vamos te dar algumas dicas de como escolher seu drone para que atenda às suas necessidades. afinal, temos no mercado desde drones caros como os da linha dji até drones mais em conta como o drone x pro por exemplo. E se você nem entende direito do que se trata, iremos explicar. Acompanhe conosco.

Afinal, o que é um drone?

Indo direto ao assunto, o Drone é  o nome pelo qual são, no Brasil e no mundo, usualmente conhecidos os VANTs (Veículos Aéreos Não Tripulados), tem se tornado bastante comum nas maiores cidades do mundo, já sendo estudadas e implementadas muitas formas de uso em diversas áreas do conhecimento.

Embora o formato mais comum seja o de quadricóptero, eles podem ter várias formatos e recebem sinais de controle de wifi ou ondas de rádio frequência. Eles podem ser utilizados para fotográfias áereas, diversão e até militarmente.

Dicas para escolher seu drone

1- Atenção a resolução da câmera

Um fator importante a se ter em mente se você vai comprar um drone com câmera é a resolução da mesma, uma vez que muitos drones mais baratos da china tem resolução de 480p o que é muito pouco e dará origem a imagens de baixa qualidade.  Tente pegar um drone que a câmera seja ao menos HD (720p) para que suas fotos saiam com uma boa qualidade. 

2- Recursos e Peças de reposição

Infelizmente é bem comum um drone cair ou bater em algo, principalmente quando estamos começando a aprender a controlar um. Além do equipamento, os acessórios são importantes. Os protetores de hélice ajudam a manter as hélices seguras e evitar danos causados por acidentes. Se o drone for feito para uso com um smartphone, pode-se optar por comprar um controlador físico que aumentará sua distância de transmissão e dará acesso ao modo Esporte. Veja se ele vem com hélices extras e se tiver bateria extra, melhor ainda.

escolher drone dicas

3- Muito cuidado com a loja e procedência

Tenha cuidado ao comprar de sites chineses, ou mesmo de lojas do Brasil que trazem da china. Muitas dessas lojas trazem os produtos mas quem paga o imposto é você, fora a demora em alguns casos que chega a 45 dias. Se escolher comprar em uma loja aqui no Brasil se certifique que é uma empresa real com CNPJ, que vai te dar nota fiscal e garantia. Busque o nome da empresa no Reclame Aqui e dê uma olhada na FanPage deles, veja o que os clientes estão falando.

4- Drone profissional ou somente para diversão?

É preciso ter em mente seus objetivos reais quanto a  aquisição de um drone, pois o preço varia bastante de acordo com isso.

Por exemplo, se você estiver comprando um drone para uma criança, terá que escolher um que seja barato, resistente e com recursos de segurança (como proteções de hélices). Esse tipo de drone também deve ser muito fácil de usar para se adaptar aos níveis de habilidade das crianças.

Caso seja iniciante em drones, deve se concentrar em drones projetados para novos pilotos. Esses drones tendem a cair na faixa intermediária de preço, mas são mais responsivos e intuitivos de voar.

Se você é um especialista, deve selecionar um drone com recursos mais avançados que permitirão que você use sua habilidade. Depois de saber qual nível de habilidade procurar no seu drone, você poderá restringir suas escolhas.

Conclusão

Pois é pessoal, como vimos no artigo, existem vários detalhes em que é necessário prestar atenção antes de comprar seu drone. tomara que você consiga fazer sua escolha e que ela seja muito bem feita!

Tem sugestões de novos artigos? Pode deixar nos comentários.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies