Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

13 servidores e 4 pacientes de Caps estão com Coronavírus em Mato Grosso

Treze profissionais que atuam no Centro de Atenção Psicossocial (Caps III), em Cuiabá, foram diagnosticados com Coronavírus, além disso 4 pacientes também contraíram a doença. A informação foi confirmada pela própria Secretaria Estadual de Saúde (SES), na noite desta segunda-feira (6).

Os profissionais foram afastados de suas obrigações e estão cumprindo isolamento e quarentena. A SES informou que adotou as medidas de segurança tanto para os servidores, quanto para os pacientes.

Todavia a Ses não divulgou quais são os servidores, muito menos os pacientes e também assegurou que com base na Lei de Acesso à Informação e ao Código de Ética Médica, não detalhará casos isolados e não divulgará informações de caráter particular, visto que a exposição irresponsável pode gerar diversos conflitos para os envolvidos.

Dos 17 casos, grande parte são sintomáticos leves ou assintomáticos, isto é, não manifestou sintomas.

A SES procedeu com a desinfecção das instalações da unidade. Além disso, a equipe técnica faz o acompanhamento e o rastreamento individual dos casos, de forma a monitorar também as famílias e os contatos dos envolvidos.

Atualmente o estado registra 76 casos confirmados. Mais uma pessoa se curou da doença em Mato Grosso, ao todo 11 pacientes não estão mais com o Coronavírus. Conforme a SES, dos 76 casos confirmados, 13 estão hospitalizados, sendo 10 em UTI’s e 3 em enfermarias. As outras 63 estão em isolamento domiciliar.

Sinop

Conforme o inciso 6º do artigo 12  do 2º parágrafo, do decreto 73/2020, do dia 3 de abril, os serviços coletivos e as atividades realizadas nos Cras e nos Creas, serviços de convivência e fortalecimento de vínculo, inclusive a visitação nos abrigos de idosos em Sinop está proibida, pelo menos até o dia 30 de abril.

A medida foi adotada pela prefeitura como prevenção a proliferação do Coronavírus no município.

Atualmente 4 casos estão confirmados no município. Nesta segunda (6), o exame de uma mulher de 35 anos deu positivo para a doença. Ela segue em isolamento domiciliar. A família dela também realizou o exame e aguarda os resultados.

primeira confirmação da Covid-19 em Sinop foi a do secretário adjunto de saúde, Wirciley Fonseca, de 45 anos, que está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Antônio.

A segunda confirmação é do secretário de Saúde, Kristian Barros, que teve contato direto com Wirciley, inclusive foi quem encaminhou o adjunto ao Hospital Regional. Kristian está em isolamento domiciliar.

O terceiro caso confirmado é de uma enfermeira que estava na linha de frente no combate ao Covid-19 em Sinop.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies