Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Três suspeitas de Covid são descartadas e 12 novas registradas em Sinop em 24h

Conforme o boletim informativo da prefeitura de Sinop, três suspeitas de Coronavírus foram descartadas nesta sexta-feira (3) e 12 novas suspeitas passam a aguardar o resultado dos exames. Não há nenhuma confirmação da Covid-19.

Nesta quinta-feira (2), a prefeitura informou que 11 suspeitas haviam sido descartadas e que 22 aguardavam resultados. O boletim de hoje aponta que 14 suspeitas já foram descartadas desde o dia 16 de março, início da pandemia. Isso significa que em 24 horas  três suspeitas foram descartadas.

Entretanto a nota desta sexta também diz que 31 suspeitas estão na lista de espera para saber se os exames testarão positivo, ou negativo. Como na quinta eram 22 que aguardavam, se subtrairmos as três que foram descartadas hoje, sobram 19 suspeitas. Para saber quantas novas suspeitas foram registradas nas últimas 24 horas é só ver a diferença entre as 19 que sobraram com das 31 que aguardam, ou seja, 12.

Leia também:  Três casos de Coronavírus e um óbito são registrados em Mato Grosso nesta sexta

Desde o dia 16 de março 48 amostras de materiais biológicos foram coletadas e encaminhadas ao Laboratório Central de Mato Grosso, o Lacem.

Sinop possui três casos confirmados da Covid-19. A primeira confirmação é  do secretário adjunto de saúde, Wirciley Fonseca, de 45 anos, que está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Santo Antônio.

A segunda confirmação é do secretário de Saúde, Kristian Barros, que teve contato direto com Wirciley, inclusive foi quem encaminhou o adjunto ao Hospital Regional. Kristian está em isolamento domiciliar.

O terceiro caso confirmado é de uma enfermeira que estava na linha de frente no combate ao Covid-19 em Sinop. Ela também está em isolamento domiciliar. Já a idosa de 73 anos continua internada na UTI e aguarda o resultado dos exames.

Leia também: Governador afirma que não vai decretar fechamento do comércio

Algumas prevenções

Como ainda não existe vacina contra o coronavírus, a única maneira de se proteger da doença é se prevenindo. Alguns cuidados básicos são extremamente eficazes para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus.

Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos e, caso não haja água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool.
É preciso sempre lembrarmos de evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas; evitar contato próximo com pessoas doentes e ficar em casa quando estiver doente; sempre cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo ou tossir no cotovelo.

Leia também: Governador lança campanha e obriga uso de máscaras em estabelecimentos

Se precisar sair, limpe e desinfete objetos e superfícies tocados com frequência. Mas, é imprescindível que todos fiquemos em casa e saiamos apenas em situação de extrema necessidade.

Saiba como fazer uma máscara artesanal

 

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies