Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Festas e eventos com aglomerações de pessoas estão proibidos em Sinop

O Procon não irá emitir Termos de Comprometimento e Responsabilidade (TCR) pelos próximos 30 dias

Pelos próximos 30 dias não serão emitidos os Termos de Comprometimento e Responsabilidade (TCR), para a realização de eventos, pelo Procon de Sinop e nem a licença para a realização de eventos pela Secretaria de Finanças e Orçamento. Essa é uma das medidas estipuladas pela Prefeita Rosana Martinelli como prevenção a proliferação do Coronavírus no município.

Em coletiva de imprensa na tarde dessa terça-feira (17), Martinelli disse que quaisquer tipos de eventos abertos com mais de 100 pessoas e eventos internos com mais de 50 estão proibidos. “O importante nesse momento é precaução e nós tamos pedindo a medida de isolamento, para que não tenha aglomerações, para que a gente evite problemas maiores”.

Conforme a diretora do Procon de Sinop, Juliana Baptista, os alvarás que já foram emitidos serão suspensos. “Já estamos com a portaria publicada, estão suspensos todos e qualquer TCR por 30 dias. Estão suspensos os que já foram emitidos e que iriam ocorrer nesse semana ou nos próximos dias. Tudo isso a pedido da prefeita para evitar aglomeração”, disse em entrevista no Jornal da 93 na manhã desta quarta-feira (18).

Leia também: Empresas  de Sinop que venderem álcool em gel e máscaras com preços abusivos serão multadas 

A prefeitura cancelou também todos os eventos esportivos que estavam em andamento, como por exemplo das copas de futsal já em andamento São Cristóvão, Boa Esperança, Primaveras e Pasinha Feminina. Além disso determinou a suspensão de viagens de atletas para competições fora da cidade de Sinop por 30 dias e também aulas em projetos culturais ministrados pela Escola Municipal de Artes.

VEJA MAIS NOTÍCIAS RELACIONADAS AO CORONAVÍRUS 

“Não é momento de pânico e estamos trabalhando, prioritariamente, com a prevenção. Enquanto município, estamos nos preparando para receber e atender, quando necessário, os casos confirmados e que venham a ocorrer. Estamos acompanhando todo o cenário do coronavírus no país e aqui em Mato Grosso. Decidimos, de forma conjunta, adotar essas medidas com foco, especialmente, na prevenção, que é uma maneira efetiva de enfrentar o problema. O porquê destas decisões é exatamente em demonstrar para a população que o município está atento à questão, mas pedimos, encarecidamente, que a comunidade também se conscientize de seu papel e nos ajude”, disse a prefeita.

Leia também: Escolas municipais de Sinop entram em férias na próxima segunda como prevenção ao Coronavírus

Assista a entrevista com a diretora do Procon, Juliana Baptista a partir do minuto 59:

Férias escolares antecipadas devido ao coronavírus

Escolas e creches municipais de Sinop entram em férias na próxima segundaINSCREVA-SE NO CANAL https://www.youtube.com/radio93fmoficial

Gepostet von 93fm am Mittwoch, 18. März 2020

 

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies