Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Prefeito de Sorriso cancela eventos em enfrentamento ao Coronavírus

Apenas estão mantidas, as celebrações de cultos e missas em igrejas do município, porém os encontros e retiros estão proibidos.

“Entre a festa e a saúde, eu vou optar pela saúde pública”, disse o prefeito Ari Lafin em coletiva de imprensa na manhã desta quarta-feira (18). A fala refere-se ao Decreto N.º 238 de 17 de março de 2020, onde proíbe os eventos públicos e particulares na cidade de Sorriso por período indeterminado, por conta do coronavírus.

Prefeito de Sorriso cancela eventos públicos e privados em enfrentamento ao Coronavírus
Prefeito de Sorriso, Ari Lafin. (Foto: Assessoria)

Além disso, o Decreto adota outras medidas para enfrentamento do Covid-19. O decreto foi emitido ainda na terça-feira (17), mas precisou ser retificado, especificamente no artigo 3º, trocando a palavra ‘recomendada’ por proibida.

A alteração foi feita nesta quarta-feira (18), após rumores de um suposto não seguimento das recomendações do poder executivo municipal.

O artigo 3º do Decreto dizia, “Art. 3º No âmbito do setor privado do Município de Sorriso, fica recomendada a suspensão de eventos com aglomeração de pessoas.” Como já mencionado no parágrafo anterior, a palavra foi alterada por ”proibida”.

Na manhã desta quarta-feira, o secretário municipal de Saúde, Luiz Fábio Marchioro – que também preside o Comitê de Prevenção e Enfrentamento ao Coronavírus – disse que a confirmação de uma festa com aglomeração de pessoas, mesmo com o decreto, deixou os membros do Comitê revoltados.

“Nos causou estranheza que logo em seguida, a imprensa traz uma coletiva com os organizadores da festa, dizendo que está confirmadíssima, está garantida. Então isso deixou os membros do comitê, que são mais de 20 entidades representadas, bastante revoltados, porque mostrou uma insensibilidade”, disse o presidente.

Prefeito de Sorriso cancela eventos em enfrentamento ao Coronavírus
Luiz Fábio Marchioro, secretário municipal de Saúde de Sorriso. (Foto: Assessoria)

Por este motivo, o Decreto foi retificado e, ainda segundo o presidente, o Comitê não foi criado para perder tempo.

“Não estamos brincando, o prefeito não criou este comitê pra estar perdendo tempo. São autoridades, são líderes religiosos, representantes do comércio que estão ali trabalhando. Então é proibido (com ênfase) a realização de eventos em Sorriso com aglomeração de pessoas”, finalizou o secretário de Saúde.

De acordo com informações, a solicitação foi unanime de todos os membros do comitê, para que nenhum evento fosse realizado nos próximos dias, como medida de prevenção da disseminação do Coronavírus. Apenas estão mantidas, as celebrações de cultos e missas em igrejas do município, porém os encontros e retiros estão proibidos.

 

Quer tirar dúvidas e conhecer mais sobre o coronavírus? Envie uma mensagem






Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies