Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Escolas municipais de Sinop entram em férias na próxima segunda como prevenção ao Coronavírus

As aulas para mais de 17 mil alunos nas 39 escolas da rede municipal de ensino serão suspensas a partir da próxima segunda-feira (23), até o dia 5 de abril, em todas as unidades de ensino de Sinop. Esse será a antecipação das férias de julho, como forma de prevenção da proliferação do Coronavírus no município.

Conforme a secretaria municipal de Educação, foi acatado o decreto assinado nessa segunda-feira (16), pelo governador Mauro Mendes, onde consta a suspensão das aulas até o dia 5 de abril.

Veridiana Paganotti, que é a secretária de Educação de Sinop, pede para os pais que os respectivos filhos permaneçam em casa, e tente ao máximo estar em aglomerações. “Evitando assim qualquer tipo de doença que possa acontecer com essas crianças”.

Além disso, a secretária pede que os alunos continuem indo às escolas até a próxima sexta-feira (20), para que os professores possam orientá-los sobre o que é o Coronavírus. “Nós emitiremos mini cartilhas orientativas que serão entregues às crianças e aos pais,  com informações de como organizar sua vida em casa evitando a contaminação”, complementa.

Nesse período de férias antecipadas, as escolas e creches estarão fechadas, porém os atendimentos aos pais serão feitos na sede da secretaria, que fica localizada na Avenida dos Jacarandás, nº 2354, no Jardim Botânico.

Por enquanto a suspensão das aulas está prevista apenas para esse período, ou seja, de 23 de maço, até 5 de abril. Porém, Veridiana aponta que segue todas as orientações no Ministério da Educação (MEC). “Há uma possibilidade do MEC fazer uma redução do ano letivo, mas até este momento isso não foi necessário a nível de Brasil, estamos aguardando qualquer orientação do Ministério da Educação”, conclui.

Neste sentido, a partir do dia 5 de abril, quando está previsto para que as aulas sejam retomadas, elas irão seguir até o final do ano letivo.

Rede estadual

Dentre as medidas tomadas pelo Governador do Estado, Mauro Mendes, para combate ao Coronavírus, está a suspensão de aulas nas escolas da rede  estadual de ensino em Mato Grosso. Ao todo serão 14 dias de suspensão. “As atividades escolares da rede pública estadual no período de 23/03 à 05/04 de 2020, a título de antecipação do recesso”, diz trecho do decreto.

 

Universidades 

As aulas tanto na Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), como na Unemat, ambas em Sinop, irão suspender as aulas a partir desta terça-feira (17). A finalidade é prevenir possíveis proliferações do Coronavírus.

A Unemat também se pronunciou oficialmente e no sentido de contribuir com controle do COVID-19 no estado de Mato Grosso, suspende as aulas a partir desta terça. As atividades em sala de aula serão retomadas no dia 5 de abril.

A UniFasipe (Centro Universitário), optou por suspender suas aulas por meio de antecipação de férias a partir desta quarta-feira (18), até o dia 5 de abril. O anúncio foi feito pela assessoria de imprensa da instituição, onde o presidente leva em consideração o Decreto Nº 407 de 16 de março de 2020 do Governo do Estado de MT.

Também foram suspensas as aulas presenciais da UNIC em Sinop, como medida de prevenção da disseminação do coronavírus. As aulas foram suspensas até o dia 23 de março e, durante o período, todos os conteúdos serão disponibilizados por meio do Ambiente Virtual de Aprendizagem (AVA).

Quer tirar dúvidas e conhecer mais sobre o coronavírus? Envie uma mensagem






Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies