Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe Inicia no Dia 23 de Março Para Pessoas Com Mais de 60 anos

Veja o Calendário Completo da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe

Por conta da pandemia do Coronavírus, pessoas com mais de 60 anos e profissionais da área de saúde serão priorizados na Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe, que terá seu início no dia 23 de março.

Posteriormente, outros grupos do público-alvo da Campanha de Vacinação receberão a dose da vacina contra a gripe.

Por que priorizar os idosos?

Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe

Estudos demonstraram que pessoas com mais de 60 anos de idade são mais suscetíveis as complicações que envolvem o novo coronavírus, e por isto foram priorizadas na Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe.

Vale ressaltar que a vacina da gripe não é capaz de prevenir o novo coronavírus, ela é capaz de evitar somente o vírus influenza.

A prioridade dos idosos possui o intuito de impedir uma sobrecarga do sistema respiratório, que em um eventual contágio do novo coronavírus, poderia gerar graves complicações.

Outro fator importante da vacina contra o vírus influenza é que ela ajuda a diferenciar a gripe do coronavírus, facilitando o diagnóstico da doença.

Assim, se uma pessoa tomou a vacina contra a gripe, mas apresentar sintomas como tosse e falta de ar, possivelmente o vírus influenza não é o causador dos sintomas, cabendo a um médico a confirmação ou descarte da presença do novo coronavírus.

Além dos idosos, os profissionais da área de saúde também serão priorizados na Campanha de Vacinação Contra a Gripe por conta do alto risco de entrarem em contato com os vírus causadores das duas doenças, tanto o vírus da gripe, quanto o do coronavírus.

Outro fator que prioriza a vacina contra o vírus influenza em profissionais da área de saúde é a possibilidade de eles transmitirem a doença a pessoas em estado de saúde fragilizado.

Calendário da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe

Após os idosos e os profissionais da área de saúde, a campanha irá se estender para professores, profissionais de segurança, pessoas com doenças crônicas, crianças, gestantes, puérperas e também para os indígenas.

Abaixo você confere o calendário completa da Campanha de Vacinação Contra Gripe 2020.

Confira.

  • Início da Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe no dia 23 de março

Público-alvo: Idosos e profissionais da área de saúde.

  • 16 de abril

Público-alvo: Professores, profissionais das áreas de segurança e salvamento e pessoas com doenças crônicas, como hipertensão, diabetes, asma e bronquite.

  • 09 de maio

Público-alvo: Crianças a partir dos 6 meses até 6 anos incompletos, pessoas com idade entre 55 a 60 anos incompletos, gestantes, puérperas e indígenas.

  • Dia D em 9 de maio

Sábado no qual os postos de saúde e diversos outros pontos disponibilizarão a vacina para todo o público-alvo da campanha.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies