Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

10 dicas de como decorar a sua cozinha

Veja como mandar bem para ter a decoração dos sonhos em sua cozinha!

Quem não sonha em ter aquela cozinha toda decorada e planejada do seu jeitinho, né? Ainda mais nos dias de hoje, onde a cozinha tornou-se um local não apenas para tarefas domésticas, como a de cozinhar, mas também um local de interação, com família e amigos.

Então, o essencial para as pessoas hoje, é montar um ambiente que atenda às suas necessidades e seja confortável para receber seus convidados.

Com a correria do dia-a-dia, outra coisa indispensável nas cozinhas decoradas modernas é que elas sejam práticas. Assim, torna-se muito mais fácil a realização das tarefas domésticas, ainda mais quando não se tem muito tempo.

O problema é que muitas vezes é difícil saber por onde começar e como acertar no estilo de decoração escolhido. Então, veja abaixo algumas dicas certeiras para arrasar no visual da sua cozinha decorada e tornar o ambiente ainda mais especial, moderno e elegante.

Azulejos

O azulejo é algo que traz personalidade para o ambiente da sua cozinha.

Mas não é apenas para decorar e trazer elegância que esse objeto é indispensável na decoração, o azulejo também tem a função de proteger a sua parede de produtos e substâncias que possam acabar respingando.

Além de, caso seja necessária uma troca ou manutenção, é algo mais prático e rápido.

Azulejos

Entrevistamos a Designer de Interiores do Strarq Arquitetura e Interiores, Carla Stravalli, que nos disse que a parte da decoração da cozinha que merece mais atenção é justamente o revestimento.

Cores

Uma das coisas que mais traz indecisão é a hora da escolha das cores. Se você está em dúvidas e quer fazer uma escolha mais segura, a dica é apostar nos tons mais claros.

Eles ainda trazem uma sensação de ampliação do seu espaço e ainda permitem que haja mais ousadia nas escolhas das cores dos demais utensílios, móveis e eletrodomésticos.

Mas, em especial nesse ambiente da casa, todas as cores são bem-vindas, segundo a designer Carla Stravalli. Vai da personalidade de cada um na hora de dar sua cara ao local, tudo depende do que te faz vibrar ao entrar no cômodo.

Eletrodomésticos

Dúvidas do tipo: “como escolher o microondas certo?”, sempre aparecem, não é mesmo? Microondas branco ou preto? Microondas Brastemp ou microondas Consul? Talvez um microondas inox? E a geladeira? Tem geladeira preta, geladeira branca, geladeira inox… Dúvidas!

A dica principal é: Primeiramente, escolha os eletrodomésticos de acordo com a necessidade da família, do casal ou das pessoas que moram na casa.

Depois, analise o tamanho do cômodo, para saber que tipo de eletrodoméstico comprar. O próximo passo é escolher os modelos que você mais deseja.

Geralmente, os aparelhos brancos tradicionais têm preços mais baixos, mas produtos em inox sempre trazem charme ao ambiente.

E, se sua cozinha for clara, pode apostar também em aparelhos com cores mais vivas.

Posicionamento

Devemos dar atenção ao posicionamento dos móveis e eletrodomésticos no espaço.

A dica principal é posicionar a geladeira longe do fogão, para evitar acidentes e sujeiras.

Carla Stravalli também orienta para que fogão e cuba sejam sempre próximos. Quando se tem uma boa organização e distribuição de objetos, móveis e eletrodomésticos na cozinha, ela se torna um ambiente acessível e prático para as tarefas.

Outra dica também é apostar nos armários. Eles nunca são demais e sempre nos ajudam na organização dos utensílios e principalmente dos alimentos. Além de trazer um charme a cozinha. Dependendo do seu espaço e gosto, eles podem ser feitos sob medida, adaptando-se bem ao ambiente.

Fogão ou Cooktop?

Apesar de terem a mesma função e funcionarem de formas bem parecidas, fogão e cooktop são eletrodomésticos com características muito diferentes.

Para escolher corretamente entre esses dois, é preciso analisar alguns fatores, como: a instalação, o tamanho da sua cozinha, se os móveis da cozinha são ou não planejados, se é necessário ter um forno embutido ao fogão ou não, etc.

O fogão tem a vantagem de já ter o forno embutido, mas ocupa mais espaço. O cooktop é bem menos espaçoso e com um design mais moderno, porém, você iria precisar de um forno a parte.

Iluminação

Esse é um item crucial para valorizar a sua cozinha decorada.

A dica é iluminar bem os locais que são bastante utilizados durante a preparação dos alimentos, como a bancada e o fogão ou cooktop.

Uma boa iluminação também garante destaque às cores do ambiente. Você pode optar por ter também uma luz mais baixa, para gerar um local mais confortável para conversas e interações.

Utensílios

Os utensílios hoje podem ser usados não apenas no auxílio durante a produção dos alimentos, mas também como objetos de decoração em uma cozinha moderna.

Objetos decorativos

Utensílios criativos ou com estampas que chamam a atenção pelo estilo estão em alta no mercado e com preços para todos os bolsos.

Apostar em expor alguns pode tornar o local moderno e criativo.

Piso

Outro item que se destaca numa decoração de cozinha é o piso.

A escolha certa pode garantir um ambiente extremamente charmoso. Preze por uma opção que seja de fácil limpeza e manutenção.

Tente harmonizar também com as cores escolhidas para o revestimento.

Local para refeições rápidas

Na correria durante o dia, nem sempre é possível parar, organizar a mesa e se sentar para comer. Por isso, uma dica crucial é criar um local para refeições rápidas, como uma bancada alta com bancos. Além de facilitar na hora das refeições, é um ambiente propício para receber amigos e família.

Além de poder bater papo, os convidados podem aguardar caso o anfitrião ainda esteja preparando algo na cozinha, sem deixar de manter contato.

Bancada de Cozinha

Esse local deixa o ambiente ainda mais charmoso e moderno.

Horta na parede

A última dica fica por conta da horta na parede. Se tiver uma parede pouco utilizada, quiser um ambiente com mais natureza, além de poder usufruir de temperos sempre frescos, aposte em uma “hortinha”.

O ambiente vai se tornar mais charmoso e trazer um ar de frescor, mas lembre-se de buscar um posicionamento onde chegue a luz do sol, e sempre ter um cuidado, é importante para as plantinhas que irão viver ali.

Segundo Carla Stravalli esse é o item crucial para uma cozinha decorada moderna.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies