Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Sinop receberá Programa Consciência Cidadã e Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz

Conhecida como a Capital do Nortão, Sinop foi escolhida para ser o centro do primeiro grande debate de 2020 sobre o papel do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) e da sociedade civil, bem como das discussões em busca do aprimoramento da administração pública. A cidade irá sediar, a partir do próximo dia 19, o Programa Consciência Cidadã e o Ciclo de Capacitação Gestão Eficaz, ambos promovidos pela Corte de Contas mato-grossense.

Com início às 8h de quinta-feira (19) e encerramento na sexta-feira (20), às 12h, o Gestão Eficaz contará com seis palestras que abordarão temas como planos de educação e transporte escolar, vícios mais comuns em processos licitatórios, regras de fim de mandato eleitoral, novas regras da previdência, planejamento e contratações de obras pública e uma visão da Corte Contas sobre a Política Nacional de Atenção Básica em Saúde.

O Ciclo de Capacitação, que tem como meta levar conhecimento sobre eficiência e legalidade na administração pública, será realizado na Câmara de Vereadores de Sinop.

Consciência Cidadã

Já o Consciência Cidadã, que busca estimular a sociedade a exercer o controle social, fiscalizando a aplicação dos recursos e cobrando qualidade na prestação dos serviços oferecidos pelo ente público, será realizado na noite do dia 19, no Centro de Eventos Dante de Oliveira, com início às 19h.

O evento, que será aberto pelo presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, contará com duas palestras com os temas Democracia, Corrupção e Controle Externo e Cidadania e Controle Social. Elas serão ministradas pelo conselheiro substituto junto à presidência, Luiz Henrique Lima, e pela secretária de Articulação Institucional e Desenvolvimento da Cidadania, Cassyra Vuolo, respectivamente.

Ainda como parte da programação, será realizado um diálogo com a sociedade, mediado por Cassyra Vuolo, com a participação de conselheiros, representantes do Ministério Público de Contas (MPC), do Tribunal de Justiça, do Ministério Público Estadual e da Defensoria Pública. (Com assessoria)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat