Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Cuidado com os mini PCs, eles podem ser um Barebone e não um PC Completo!

Hoje em dia é muito comum ver os famosos mini PCs em todas as lojas. São equipamentos pequenos, de baixa potência e desempenho decente, que geralmente custam pouco dinheiro. Mas devemos ter cuidado, porque a maioria desses mini PCs é na verdade barebones aos quais teremos que adicionar hardware por conta própria, e não PCs completos que sejam uma questão de conexão e funcionamento.

O que é um barebone

Como o nome sugere (bare-bone, que vem da “base” ou “fundação” inglês), um barebone nada mais é do que a base de um PC, ou seja, eles geralmente são compostos pelo gabinete, placa-mãe e fonte de alimentação, embora em muitos casos o processador também esteja incluído (neste caso normalmente soldado à placa) e com ele os gráficos integrados.

Em outras palavras, é um dispositivo que, se o conectarmos como o compramos, não funcionaria porque não possui memória RAM e dispositivos de armazenamento.

Um exemplo claro que temos no Intel NUC, pequenos mini PCs de baixo consumo e desempenho bastante decentes para tarefas multimídia e de escritório que, em nenhum caso, são vendidos sem RAM ou armazenamento (aqueles que você vê que são vendidos completos são porque a loja instala RAM e SSD).

Quer comprar componentes para o seu Mini PC em uma site confiável? A loja Kabum é confiável e lá você encontrará tudo que precisa para deixar o seu Mini PC completo.

Por esse motivo, podemos encontrar o Intel NUC bastante barato, por pouco mais de 900 reais (ou até menos nos casos do processador Celeron), mas ao qual teremos que adicionar o preço da RAM e do armazenamento que queremos instalar. Além disso, é algo que teremos que fazer por nós mesmos (exceto no caso mencionado acima), que, embora não seja algo complicado para uma pessoa que não possui noções de hardware pode significar um mundo.

Barebone

A conclusão disso é que, se você pretende comprar um mini PC, tenha ciência do que vem incluso no aparelho, como RAM e dispositivo de armazenamento, porque, caso contrário, você terá uma surpresa desagradável.  Em alguns casos, teremos que adicionar nós mesmos o processador. 

Exemplo de configuração de hardware

Vamos colocar um exemplo para que você possa vê-lo claramente. Este é o Mini computador Ultratop Liva Ze Plus mais vendidos na Kabum:

Suas especificações está nos dizendo que possui:

  • 4 GB de memória RAM DDR 4
  • Armazenamento SSD de 120 GB
  • Processador I3 – Dual Core – 2.4Ghz
  • Intel HD Graphics 620
  • Uma entrada HDMI
  • Uma porta de sa
  • Wi-Fi 802.11 ac
  • Bluetooth 4.0

Mesmo que o aparelho acima tenha todos os Além disso, a própria loja online sugere quais componentes de hardware precisaremos para fazê-lo funcionar, para que o preço final aumente consideravelmente.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies