Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio 93FM Ao Vivo

Ouça a Rádio 93FM

Ouça a Rádio 93FM

Cuidados ao realizar compras na internet; Lista de empresas fraudulentas

É preciso tomar algumas orientações a respeito para não cair em furadas.

0 17

O mês de novembro está acabando e para finalizar o mês com economia, é preciso tomar alguns cuidados com as compras na campanha de Black Friday. É um dia muito esperado por muitas pessoas, para aproveitar os preços especiais que são oferecidos em diversos tipos de loja no comércio local.

Se você ainda não conhece a Black Friday, pode conferir a matéria divulgada no site da 93, que traz todos os detalhes sobre o assunto. Mas caso você já conheça, ainda assim é preciso tomar algumas orientações a respeito para não cair em furadas e poder aproveitar o melhor da Black Friday.

Ela acontece nesta sexta-feira (29), e em Sinop os empresários já estão se envolvendo com a promoção há alguns dias. A preocupação de algumas pessoas é com relação aos abusos que são cometidos por pessoas de má fé durante a ação, principalmente em sites de e-commerce.

De acordo com a coordenadora do PROCON, Juliana Batista, não há registros de reclamação a respeito da qualidade dos produtos comprados em plataformas online

“Nós não tivemos reclamação com sites de compras, nesse ano de 2019. O que nós tivemos reclamação aqui, é que pessoas foram enganadas na hora de pagar, porque você utiliza aqueles anúncios nas redes sociais e entra, aí ele te direciona pro site e você faz a compra, mas quando você emite o boleto pra pagar ele não remete o pagamento para a plataforma que você comprou, é uma forma de fraudar o pagamento”

Orientações do Procon para a Black Friday
Juliana Baptista, diretora do Procon de Sinop em entrevista à 93 FM. (Foto: Marcelo /93 FM)

A orientação do Procon é para que as pessoas não façam compras em sites que não são seguros, principalmente quando se é utilizado plataformas de terceiros para atrair clientes como as redes sociais, pois pode ocorrer problemas com o pagamento. Ao escolher um produto, é necessário que o consumidor faça a emissão do boleto e verifique com cautela, quem será o beneficiário daquele valor.

Geralmente os boletos fraudulentos tentam mascarar o nome do beneficiário, colocando um nome desconhecido ou enganador, prejudicando os consumidores que acreditam naquela marca. As grandes lojas, normalmente, deixam seu nome fantasia como beneficiário para que o pagador possa saber a quem realmente está pagando.

O Procon estará nas ruas de Sinop nesta sexta-feira, para orientar, fiscalizar e tirar dúvidas do consumidor e também do fornecedor. A partir das 08h00 da manhã. O Procon é um Órgão de Proteção e Defesa do Consumidor que atua em todo o Brasil, para defender os direitos dos consumidores, registrar reclamações, orientar e fiscalizar.

Se falando em Procon, você pode ver a lista de empresas NÃO RECOMENDÁVEIS, divulgadas pelo Procon de São Paulo, onde tais sites não representam confiabilidade.

Se inscreva no canal da 93 FM no YouTube

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies