Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Piloto morre após perder o controle de aeronave em pulverização

Sidney estava a uma altura de cerca de 200 pés (60 metros) e não conseguiu retomar o controle da aeronave.

Em um acidente aéreo um piloto de 23 anos acabou morrendo, ao cair em uma propriedade rural na região de Guiratinga. O jovem piloto é Sidney Gianini Júnior, que estava sobrevoando a região de uma fazenda, para pulverização de uma lavoura. De acordo com informações, ele aguardava liberação da pista para pousar.

De acordo com o primo Eduardo Romero, que também é piloto, a família trabalha há muitos anos com aviação e que no momento do acidente, a vítima teria ido até a fazenda para ajudar o pai e o primo, mas a pista para o pouso estava congestionada.

“Como a pista é pequena e já tinha outros dois aviões, meu e do pai dele, não tinha espaço para aterrissar. Ele começou a fazer o procedimento padrão, que é ficar sobrevoando a área até que outro avião decole. Em uma das curvas ele acabou perdendo o controle”, contou o primo.

Piloto morre após perder o controle de aeronave em pulverização
Sidney, vítima do acidente aéreo. (Foto: Eduardo Romero / Arquivo Pessoal)

Segundo Eduardo, Sidney estava a uma altura de cerca de 200 pés (60 metros) e não conseguiu retomar o controle da aeronave.

“Houve uma perda de sustentação e, para recuperar, teria que ter mais altura. Quando houve a queda, ao lado da pista, todos desligaram as máquinas e correu para ajudá-lo, mas ele já estava morto”, explicou.

Eduardo disse que a suspeita é que o piloto tenha sofrido politraumatismo devido a queda. “A cabine estava quase intacta e ele tinha um corte no queixo”, disse.
Sidney era de uma família tradicional de aviação agrícola na região, segundo Eduardo.

“Atuávamos na região há cerca de 11 anos. O pai dele, que é dono de uma empresa de aviação, tem mais de 30 anos de experiência e Sidney também era experiente nessa área”, ressaltou.

O corpo da vítima foi transferido para Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, onde a família mora. Sidney está sendo velado neste sábado (18), na Capela Santa Rita. Familiares, pilotos da cidade e amigos da vítima acompanham a cerimônia. (Com Kessillen Lopes e Elka Candelária / G1 MT)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies