Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Polícia Militar do Rio de Janeiro apreende mais de 500 fuzis

Esta marca de 500 já havia sido atingida em setembro.

No ano de 2019, foram apreendidos 505 fuzis pela Polícia Militar do Rio de Janeiro. O número representa um recorde, por se tratar do maior registrado. O último recorde antes de 2019 foi quando a PM apreendeu 382 fuzis no ano de 2017. Esta marca de 500 já havia sido atingida em setembro.

O número total de armas, em geral, apreendidas em todo o ano foi de 8,4 mil, de acordo com a secretaria de Polícia Militar. Em São Paulo também houve um aumento na apreensão de fuzis, pelo menos em 2019, quando 200 armas foram apreendidas enquanto que no mesmo período de 2018, foram 164.

De acordo com números da Polícia Civil, Rio é a cidade com maior número de fuzis no país, sendo que 3 à 3,5 mil armas, estariam na mão de criminosos. A arma poderosa é usada por países em guerra ou que enfrentam o terrorismo. No Rio, passou a fazer parte da rotina dos moradores, tanto em patrulhamentos de rotina quanto em operações policiais.

Em março, no dia em que foram presos Ronnie Lessa e Élcio de Queiroz, acusados de terem matado a vereadora Marielle Franco no Centro do Rio em 2018, 117 fuzis M-16 foram encontrados desmontados em caixas, dentro de uma casa no Méier, Zona Norte da cidade.

Eles eram de Ronnie Lessa e estavam na casa de um amigo do PM reformado, acusado de ter atirado contra a vereadora.

Segundo o delegado Marcos Amin, titular da Delegacia Especializada em Armas, Munições e Explosivos (Desarme), as armas eram falsificadas, mas funcionavam. O destino das armas é investigado pela Polícia Civil. (Com G1 Rio)

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies