Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

2 homens morrem soterrados por grãos de soja em silo

Segundo informações, os dois homens estavam tentando salvar um colega de trabalho, qual ficou soterrado por cerca de 11 horas, mas sobreviveu e foi encaminhado ao hospital. Acesse e saiba mais...

Francisco Chagas sobreviveu após ficar por cerca de 11 horas soterrado, com todo o corpo encoberto, em um silo de soja, que fica em uma fazenda a cerca de 40km de Nova Ubiratã. Ele foi retirado do local após o trabalho de resgate do Corpo de Bombeiros que se iniciou no fim da tarde de ontem e perdurou até às 3h da madrugada de hoje. Já Francisco Neves da Silva, de 36 anos, e Fernando Carvalho dos Santos, de 32 anos, que tentaram ajudar o amigo no momento do acidente de trabalho, acabaram morrendo.

De acordo com o sargento BM Moraes, os três trabalhadores ficaram soterrados por cerca de quatro metros no armazém de soja. Francisco Chagas tentou tirar um objeto que havia caído do telhado do armazém e foi soterrado até o tórax por grãos de soja. Os seus dois amigos de trabalho, tentaram salvá-lo e também foram soterrados.

“Quando chegamos no local, nenhum deles estava à vista da guarnição”, contou o sargento.

A guarnição dos bombeiros disse que vários trabalhadores do armazém de soja estavam tentando encontrar os três homens soterrados.

“Após avaliação do local da cena, a equipe fez intervenção e verificou a melhor forma de adentrar o local, que era de risco. Foi feito um trabalho minucioso. Tentamos fazer a localização dos corpos e uma das vítimas gritou por socorro. De imediato, falamos que os bombeiros estavam no local. Ao ouvirmos a terceira vítima que estava viva ministramos o oxigênio porque ainda iria demorar algumas horas”.

Após mais de 8 horas de trabalho, os bombeiros conseguiram retirar Francisco Chagas do silo de soja, qual contou, após ser salvo, que conseguiu manter a calma e a boca fechada, respirando somente entre os dentes.

“Isso foi o que facilitou para ele conseguir absorver o oxigênio necessário. Além disso, as duas vítimas que estavam sobre ele criaram uma barreira. Essas duas pessoas que morreram deram a vida para salvar a terceira pessoa”.

Ainda conforme o sargento, nenhum dos três trabalhadores usava cinto de segurança ou algum tipo de amarração.

“Foi uma negligência e foi constatado como acidente de trabalho e será apurado pelos órgãos competentes”.

(Com GC Notícias)

Quer receber as notícias em primeira mão? Acesse e entre no Grupo de Notícias da 93FM, e saiba tudo que acontece no estado, em real time. 

Grupo de WhatsApp 93FM 

 

Grupo do Telegram 93FM

 

Leia também –

– Mulher Cai Em Frente A Hospital E Fica 40 Min No Chão Sem Ser Atendida

“Fura-Filas” Da Vacina Podem Pegar Até 6 Anos De Prisão

SINOP: Colisão Violenta Deixa Jovem De Apenas 23 Anos Morto

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat