Portal 93
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Wellington Fagundes é reeleito ao Senado por Mato Grosso

O candidato do Partido PL, acaba de ser reeleito pelo Senado Federal representando o Mato Grosso. Confira a apuração para o cargo político.

O candidato ao Senado Wellington Fagundes, foi reeleito neste domingo (02), por 63,54% dos votos válidos, na apuração das urnas para os próximos 08 anos, no Senado Federal por Mato Grosso.

A sua chapa é composta pelo 1º Suplente Mauro Carvalho Junior, e 2º Suplente Tereza Rosana Martinelli.

Em segundo lugar na disputa pela cadeira única do Senado, ficou Antônio Galvan com 25,95% dos votos válidos.

Neste ano o eleitor escolhe apenas um candidato ao Senado porque o mandato é de oito anos, mas as eleições ocorrem de quatro em quatro anos. Assim, a cada eleição, a Casa renova, alternadamente, um terço e dois terços de suas 81 cadeiras. No Brasil são 224 candidatos, para 27 cadeiras do Senado Federal

Quem é o Senador eleito e seus suplentes?

Wellington Antônio Fagundes de 65 anos, nasceu em Rondonópolis, e é formado em medicina veterinária. O político atualmente filiado ao PL – Partido Liberal, já atuou também como deputado por Mato Grosso por seis mandatos, e já foi ex-prefeito de Rondonópolis. Na eleição de 2016, entrou para a cadeira do senado com 48,2% obtendo mais de 500 mil votos.

Seu 1º suplente, Mauro Carvalho Júnior de 64 anos, foi secretário chefe da casa civil do atual Governo Mauro Mendes, onde saiu no início do ano para o pleito eleitoral.

Rosana Tereza Martinelli de 55 anos, 2º suplente, é ex-prefeita de Sinop e foi cogitada para a disputa eleitoral deste ano a candidata a Deputada Federal, mas informou que durante o processo não iria participar. Logo após recebeu o convite de Wellington para ser a segunda suplente no Senado Federal.

O candidato agora eleito, disputava com Antônio Galvan do PTB, Dr. Jorge Yanai do DC, Feliciano Azuaga do NOVO, José Roberto do PSOL, Kassio Coelho do Patriota, e Neri Geller PP (Com votos que seriam anulados pelo indeferimento da candidatura)

Confira a lista de apuração do Senado Federal por Mato Grosso

 

Wellington Fagundes – 63,54% (REELEITO) – 825.229 votos 

Antônio Galvan – 25,95% – 337.003 votos

Kássio Coelho – 4,04% – 52,940 votos

Feliciano Azuaga – 2,55% – 33.167 votos

Dr. Jorge Yanai – 2,15% – 27.937 votos

José Roberto – 1,73% – 22.491 votos

 

Leia Também –

Acompanhe outras notícias no Jornal Integração 

Os comentários estão fechados, mas trackbacks E pingbacks estão abertos.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. Aceito Leia Mais

Politica de Privacidade & Cookies