Rádio 93FM
Com você onde você for.

Ouça a Rádio PRIME FM Ao Vivo

Assista a Prime FMOuça a Prime FM

Ouça a Rádio 93FM



Assista a Rádio 93FM

Você Sabe o que é o Cyberbullying?

O cyberbullying é basicamente a digitalização de ofensas e injurias a uma determinada pessoa com o intuito de ofende-la.
Apesar de ser uma situação lamentável, é completamente normal que pessoas utilizem as redes sociais para humilhar e denegrir a imagem de outros.
O universo virtual possui acesso ilimitado, e a propagação de informações ocorre de maneira surpreendentemente rápida.
O bullying virtual produz consequências dolorosas em sua vítima.
A pessoa pode desenvolver distúrbios psicológicos como depressão, transtorno de ansiedade, fobia social e ataques de pânico.
No site da 93 Fm você confere mais informações sobre este assunto.

Cyberbullying

A internet teve sua origem no final do século passado, e desde então está em constante processo evolutivo.
O avanço tecnológico trouxe inúmeros benefícios para o homem, e seu impacto sobre o cenário social, político e econômico é inegável.
De acordo com alguns especialistas, o conhecimento leva ao desenvolvimento da tecnologia.
Em contrapartida, a evolução e propagação da internet contêm alguns aspectos negativos.
O cyberbullying é um mal na era digital.

Casos nas Escolas

As futilidades e hostilidades sempre estiveram presentes no ambiente escolar, porém, com o avanço tecnológico este problema agravou-se.
O fácil acesso à internet tem colocado cada vez mais estudantes em situações embaraçosas e delicadas. Atualmente o cyberbullying é uma ameaça eminente, e está preocupando cada vez mais educadores e pais.
Com o intuito de humilhar os colegas de classe, alunos do mundo todo têm usado e-mails e páginas sociais com mensagens ofensivas ou fotos digitais com montagens pejorativas, para denegrir a imagem de outras crianças.
Diante deste lamentável quadro, a intervenção dos pais e educadores torna-se imprescindível. A criação de campanhas educacionais contra o cyberbullying pode transformar a vida de muitas crianças e adolescentes.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.

Este site usa cookies para melhorar sua experiência. Vamos supor que você esteja bem com isso, mas você pode optar por não participar, se desejar. AceitoLeia Mais

Politica de Privacidade & Cookies
Open chat