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Venda Mais Agora – Tendências do Marketing para 2019

Para o próximo ano, é previsível dizer que o marketing digital continua no topo da lista das estratégias de marketing mais eficazes, e por isso você não deve hesitar na hora de investir nas redes sociais e canais de mídia.

Uma das maiores novidades para o marketing digital é o chatbot, que está cada vez mais presente no cotidiano das empresas.

Isso porque os chatbots são capazes de fazer um orçamento sozinhos, manterem contato próximo com o cliente, venderem produtos e serviços, além de aliviarem a carga interna de atendimento nas empresas.

Outra tendência para 2019 é o marketing de conteúdo.

O marketing de conteúdo é um coringa que pode ser usado em todas as etapas de um funil de vendas.

Uma loja de equipamentos fotográficos, por exemplo, pode enviar uma série de tutoriais de fotografia para clientes que compraram materiais de nível iniciante.

O importante é que você continue se relacionando com seu cliente mesmo depois dele já ter comprado seus produtos e serviços.

Marketing de Pós-venda

O marketing de pós-venda é aquele focado no relacionamento com o seu cliente depois que ele já comprou seus serviços.

Hoje em dia, com as redes sociais cada vez mais populares, ficou ainda mais fácil se relacionar com seu cliente depois que ele comprou seus produtos ou serviços.

Mensagens personalizadas de feliz aniversário, programa de pontos e promoções exclusivas para clientes são apenas algumas das melhores estratégias de marketing de pós-venda para fidelizar seus clientes.

O foco do marketing de pós-venda é manter seu cliente satisfeito, mesmo depois dele ter comprado seu produto.

Também é importante que você compreenda que o cliente é a peça mais importante para o sucesso da sua empresa.

Por isso é importante que você invista no marketing de pós-venda.

 

 

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