Venda Mais Agora – Identificando os pontos fortes
Pense e reflita, você realmente sabe quais são os pontos fortes do seu negócio?
Se a sua resposta foi não, vou te ajudar a identifica-los com clareza.
Neste ponto, os empreendedores e gestores que tem uma natureza otimista e podem acabar se equivocando e confundindo suas opiniões com o que realmente é real.
Para saber exatamente os pontos fortes do seu negócio, tente pensar em qual quesito mais atrai clientes para a sua empresa.
Alguns exemplos de pontos fortes são:
- Produtos com qualidade superior;
- Produtos com melhor preço do mercado;
- Atendimento elogiado pelos clientes;
- Equipe unida e motivada;
- Boa localização;
- Bons fornecedores;
Os pontos fortes são os que destacam a sua empresa entre os concorrentes e indicam o que está funcionando bem na sua estratégia de marketing e vendas.
Pontos Fortes – Atendimento ao cliente
A grande maioria dos gestores e empresários, se preocupam com o atendimento ao cliente.
Pois tanto as grandes empresas como as pequenas necessitam de eficácia no atendimento para não perder seus clientes para os concorrentes.
Com a globalização do mercado e a praticidade da internet podemos dizer que hoje não existe uma distinção entre o produto e o serviço na hora da venda.
Os clientes estão cada vez mais exigentes e informados sobre o produto adquirido ou serviço contratado.
Em meio a tanto desenvolvimento tecnológico e concorrência acirrada, o que podemos fazer para não perder um cliente?
Embora a pergunta seja pertinente a muitos empresários e proprietários de pequenos negócios, a resposta é relativamente simples.
Atenção!
A atenção do atendente, seja vendendo um serviço, produto ou simplesmente escutando atentamente o que o cliente tem a dizer.
Pois durante o atendimento ao cliente, a atenção pode gerar o que é conhecido por muitos especialistas em marketing de “momento magico”.
Momento Mágico
Esse momento é quando o cliente percebe que o problema que ele tem para resolver, está sendo solucionado pela sua empresa.
E que a equipe envolvida na solução do problema está se empenhando em fazer da melhor maneira possível.
Isso gera fidelização de cliente.
Pois a satisfação daqueles que compraram ou contrataram o serviço, fará com que as pessoas queiram estar ali novamente.
Não só vão procurar a sua empresa, como também irão levar conhecidos e parentes para conhecer a sua empresa.
Para que o atendimento ao cliente tenha os resultados esperados pelos gestores de vendas e administradores.
As boas práticas devem fazer parte da cultura da empresa.
Todos que participam das atividades da empresa devem estar comprometidos e atentos as necessidades de seus clientes.
Dessa forma o exemplo dos gestores em estar sempre dispostos a solucionar os problemas constantemente.
Fará com que o comportamento coletivo dos demais integrantes atinja a excelência gerando satisfação ao cliente e resultado para empresa.